Geral

Cinco maneiras de você obter desconto ao alugar um imóvel em Porto Alegre

Saiba quais são!

Compartilhe:
14/05/2020 - 08h17min Corrigir

A capital do Rio Grande do Sul oferece uma vida diferenciada aos seus habitantes. A cidade, que conta com 1,4 milhões de habitantes divididos entre 84 bairros de acordo com o último censo do IBGE, tem uma região metropolitana com 4,2 milhões de habitantes em 34 municípios e cultura para dar e vender, além de ser bastante hospitaleira com os seus turistas e com todas as culturas e costumes que aqui chegam.

Um lugar bairrista e tradicionalista que se orgulha de tudo o que é e produz, o centro de Porto Alegre é o lugar ideal para quem procura comodidade de cidade grande, clima de calmaria e muitas árvores, além de centros culturais e oportunidade de crescimento na vida.

A cidade, fundada em 26 de março de 1772, é conhecida por ser cheia de cultura, a capital mais arborizada do país e por abrigar o famoso lago Guaíba, que teve a sua orla revitalizada recentemente, além de ser o berço de grandes nomes da literatura, como Erico Veríssimo e Mario Quintana e artistas e bandas conhecidas pelo país todo, como os Engenheiros do Hawaii.

É uma cidade grande, não podemos negar, com um fluxo intenso de pessoas, carros e transportes e as casas à venda em Porto Alegre casas à venda em Porto Alegre costumam não deixar a desejar para quem está procurando o seu novo lar. O movimento constante de muitas pessoas faz um caos todos os dias (semelhante, mas bem menor que o de São Paulo, por exemplo), mas que não supera as belezas e as marcas históricas da cidade. Como podemos notar, Porto Alegre é uma cidade interessante que pode abrigar muito bem os mais diversos públicos com as mais diversas situações financeiras ou objetivos.

Com muitas opções de emprego e estudos, como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a Universidade Ritter dos Reis (UniRitter), é um lugar que atende a todas as suas necessidades.

Mas muitos que vem conhecer a região se perguntam: como posso conseguir desconto para alugar uma casa em Porto Alegre?

Hoje em dia, investir em imóveis pode parecer um jogo incerto, porque nem todos as localizações favorecem uma boa qualidade de vida, por isso, muitas pessoas tendem a alugar moradias.  Primeiro, para ter a resposta de como conseguir desconto ao alugar imóveis, precisamos pensar em alguns pontos positivos e negativos a respeito da cidade, para saber se vale a pena morar na região e alugar um imóvel por ali:

  • Muita variedade de faculdades e universidades, todas com fácil acesso ao centro de Porto Alegre e inúmeras opções de formação, bem como serviços gratuitos prestados dentro das universidades (serviço odontológico, psicológico, assistência jurídica e social), etc.
  • Muitas oportunidades de emprego e desenvolvimento pessoal no centro da capital, bem como ascensão na carreira,
  • Grandes redes de lojas e supermercados, o que facilita comprar e comparar preços para ter um controle melhor do seu dinheiro,
  • Muitas opções de shoppings centers de alta qualidade, com inúmeras opções de lojas, grifes do mundo inteiro e opções de entretenimento,
  • Comércio fortalecido e diversificado perto da parte residencial do centro, facilitando a vida dos moradores,
  • Times conhecidos nacionalmente: Grêmio e Internacional, e um clima bastante favorável a quem ama o futebol,
  • É uma capital pequena, apesar de muito desenvolvida. Entre as capitais do nosso país, ocupa o décimo segundo lugar em população, e em área, é a décima oitava colocada, menor que Maceió, Rio Branco e Palmas, por exemplo,
  • As opções de entretenimento são muitas, e a grande maioria, em contato com a natureza e a história do estado:

O parque Moinhos de Vento,

O Jardim Botânico,

O Parque Gabriel Knijnik,

Praça Gustavo Langsch

A reserva biológica do Lami,

O parque da Redenção,

  • Opções de entretenimento culturais também não faltam:

O MARGS (Museu da Arte do Rio Grande do Sul),

Santander Cultural,

Casa de Cultura Mario Quintana,

Teatro São Pedro,

O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. 

Com todos esses pontos, podemos perceber que a cidade é perfeita para todos os estilos de vida, famílias, casais e quem mora sozinho, sendo irresistível alugar um imóvel nessa localidade. Com todas essas atrações e facilidades, podemos entender a crescente demanda por aluguéis. Depois de entender melhor e conhecer ainda mais a cidade, existem algumas maneiras de conseguir desconto em aluguel em Porto Alegre:

  • Formas de pagamento: quando você for comprar, pague a vista o quanto puder, pois isso garante um desconto progressivo.
  • Conheça bem o mercado: se informe acerca da situação da economia brasileira, pois o conhecimento disso pode ajudar na hora de pleitear um desconto. Em tempos em que a instabilidade reina, estoques ficam altos e pessoas e construtoras, por medo de prejuízo, se encontram mais dispostos a negociar.
  • Tenha parâmetros: faça uma boa pesquisa prévia, acesse sites e se informe com quem tem conhecimento no assunto. Veja imóveis parecidos na região e veja o quanto estão cobrando pelo aluguel.
  • Seja seletivo previamente: hoje em dia, você não precisa mais visitar todos os lugares que deseja morar, basta com um clique verificar as fotos na internet, desde os móveis da casa até mesmo as instalações, e visite pessoalmente somente os mais parecidos com o que você quiser, e faça a sua proposta.
  • Seja flexível na negociação: faça contrapropostas, entenda o lado do locador, e saiba até quando a negociação pode ir. Se for o imóvel dos seus sonhos, com certeza a negociação será mais fácil ao colocar os seus pontos de forma educada, apenas não demore muito na negociação para não perder o imóvel a outra pessoa. 

Com essas dicas, é impossível não conseguir descontos em um apartamento para alugar em Porto Alegre, e assim, economizar dinheiro e mantendo a qualidade de vida! 

O artigo foi útil pra você?

Curta e compartilhe nas redes sociais, e curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024