Saúde

Canguçu confirma transmissão comunitária de covid-19

Com os dois casos positivos de ontem, os quais a Secretaria da Saúde não conseguiu detectar a origem do contágio, município está com 11 diagnósticos de covid-19 e nove recuperações da doença neste momento
14/05/2020 - 11h09min Corrigir

Canguçu, no Sul do RS, confirmou entre a tarde e a noite dessa quarta-feira (13) que entrou na fase de transmissão comunitária do novo coronavírus. A informação veio por meio dos dois novos casos positivos de covid-19 registrados ontem e que as equipes de saúde do município não conseguiram detectar a origem do contágio. 

Segundo o teste do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), os novos pacientes infectados são um homem e uma mulher, ambos de 54 anos, residentes em Canguçu. O casal está internado no Hospital de Caridade do município, em isolamento. De acordo com secretário de Saúde, Eliezer Timm, os familiares e demais pessoas do ciclo de convivência de ambos começaram a ser monitorados já na segunda-feira (11).  

Neste momento, Canguçu possui 32 pessoas em isolamento domiciliar, 11 casos confirmados, sendo cinco testados pelo Lacen e seis em laboratório particular, nove pacientes recuperados, 40 que negativaram para covid-19 e, até às 22h20 dessa quarta, o município não aguardava o resultado de nenhuma análise. 

Com informações do jornal Diário Popular

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
RESTAURANTE COME COME
FAMOSOS
ELETRO CLIC
OLIDATA
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +