Saúde

Tapes descarta mais um caso suspeito de coronavírus e está sem registros da covid-19 neste momento

Idoso de 83 anos é o mais novo paciente a negativar para a doença, de acordo com o boletim epidemiológico publicado no final da manhã desta quinta-feira (14)

Compartilhe:
14/05/2020 - 12h12min Corrigir

Após análise de material feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS), o último caso suspeito de coronavírus em Tapes que estava aguardando resultado do exame neste momento, foi descartado. A informação consta no último boletim epidemiológico do município, publicado no final da manhã desta quinta-feira (14).  

Segundo a Secretaria da Saúde, refere-se a um homem de 83 anos, que foi registrado como caso suspeito na última terça-feira (12). Não foram divulgadas maiores informações sobre o estado de saúde do idoso. 

Até o momento, o município está com 11 casos descartados, nenhuma suspeita em análise e também nenhum caso positivo de covid-19. 

As equipes de saúde pedem para que as pessoas, sobretudo, as que estão com sintomas gripais, e/ou viajaram recentemente, ou tiveram contato com alguém que viajou em território nacional, que não saiam de suas residências e entrem em contato com a Secretaria da Saúde pelo telefone (51) 99547-4414. 

Por sua vez, a prefeitura também solicita que os tapenses fiquem em casa, pois o sistema de saúde local não tem estruturas para suportar um surto da covid-19. Além disso, relembrou que o uso de máscaras para entrar nos comércios ou andar pelas ruas é obrigatório por decreto. 

O Executivo municipal está disponibilizando um canal para denúncias de desobediência das determinações dos documentos já publicados. Quem presenciar algum estabelecimento comercial ou pessoa no município descumprindo as regras de restrição, pode ligar ou mandar mensagens pelo WhatsApp no número (51) 99884-8729. A identidade do denunciante será preservada. 

 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)