Economia

Petrobras informa perdas de mais de R$ 48 bilhões no primeiro trimestre

Crise por pandemia de coronavírus é considerada a pior do setor nos últimos 100 anos

Compartilhe:
15/05/2020 - 08h20min Corrigir

A Petrobras informou nessa quinta-feira (14) perdas de 48,523 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano e alertou para a difícil situação do setor petroleiro, devido à pandemia do novo coronavírus. A companhia registrou entre janeiro e março deste ano seu pior trimestre desde o escândalo de corrupção entre 2014 e 2017.

O prejuízo bilionário se deveu, sobretudo, a um ajuste contábil de R$ 65,3 bilhões, provocado pela desvalorização de seus campos de petróleo.

"A indústria global de petróleo e gás foi duramente atingida e se vê diante de sua pior crise dos últimos 100 anos", declarou o diretor-executivo, Roberto Castello Branco, em um comunicado publicado com os resultados da empresa entre janeiro e março.

As perdas ocorreram apesar de os preços do petróleo não terem iniciado sua espiral descendente até o final do primeiro trimestre.

Castello Branco advertiu que a recessão global não afetou significativamente os resultados da empresa no primeiro trimestre, o que deve ocorrer nos trimestres futuros. A forte queda dos preços do petróleo nos últimos meses poderiam ter consequências inclusive depois da pandemia, acrescentou.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES