Educação

Direção da Escola Francisco Frömming de São Lourenço do Sul participa de webseminário sobre a educação no atual momento

A equipe diretiva participou nesta semana do webinário sobre Kit de sobrevivência para gestores
15/05/2020 - 12h26min Prefeitura de SLS / Blog do Juares Corrigir

A equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Frömming participou nesta semana do webinário sobre Kit de sobrevivência para gestores “Como conduzir a Comunidade Escolar no cenário atual”, discutindo as formas de manter atividades e os desafios que a educação enfrenta no momento da pandemia.

A diretora da Escola, Cátia Cilene Ribeiro destaca a fala da professora psicopedagoga Ana Luiza, que durante a live referiu-se à comunidade escolar no contexto atual. “Precisamos nos fortalecer através do conhecimento. O desafio da Educação Infantil é encantar, surpreender as crianças com dinâmicas lúdicas. Acolher famílias e mostrar o quanto é importante esta etapa. Não participar das atividades seria deixar de desenvolver conceitos e habilidades. A criança imagina, brinca, compartilha, reflete e volta a imaginar. A aprendizagem ocorre em uma espiral criativa", diz a diretora.

Com a participação das atividades na web, (#somoseducação), a vice-diretora Nóris Beatriz Costa Ney destaca que percebe-se que o importante é manter uma comunicação eficiente  através do envio de tarefas síncrona ou assíncrona, assim como o feedback dos alunos. “Percebemos que, diante de todo desafio, tanto para nós professores, como para os alunos e seus familiares, estamos percorrendo o caminho correto, estamos interagindo e fazendo com que o aluno realmente seja protagonista de sua aprendizagem e o professor, o mediador desse processo, afinal, a escola é muito mais que um espaço físico, a escola está viva dentro das casas".

Maria Denise Klein, coordenadora pedagógica da Escola, salienta que o WhatsApp é uma ferramenta usada para o envio de atividades, mas é necessário ter o cuidado em como comunicar, enviar a informação, garantir o recebimento, receber confirmação e colocar com clareza para os pais a importância da atividades. Nair Kunde Lüdtk, também vice-diretora explicou ainda que não se pode ter vergonha de pedir ajuda. “O momento é de muita dificuldade para todos, mas também é momento de muitas aprendizagens para todos”, refletiu.

MAIS NOTÍCIAS

LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
Petroman
ELETRO CLIC
BRICK DO TOMAZ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRUPO WHATSAPP
SKY INFOPARTNERS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +