Saúde

Com auxílio de testes rápidos, Rio Grande do Sul registra 606 casos de Covid-19 em 24 horas

Estado contabiliza 3.707 casos confirmados de Covid-19 e 132 óbitos

Compartilhe:
15/05/2020 - 23h19min Corrigir

A Secretaria Estadual de Saúde, em seu último boletim epidemiológico, publicado às 19 horas, nesta sexta-feira (15), atualizou para 3.707 o número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul. A pasta notificou também seis novos óbitos, totalizando 132 mortes em decorrência da doença no Estado.

Até o momento, 2.117 pacientes já se recuperaram da Covid-19, que atinge 224 municípios no Rio Grande do Sul. Em relação ao informe anterior, a SES notificou 606 novos casos. O número teve reforço de 496 pacientes contabilizados pelos resultados dos testes rápidos.

Testes rápidos aumentam notificação diária

O balanço dos gaúchos que contraíram Covid-19 recebeu um incremento de 496 casos nesta sexta-feira. O acréscimo representa um incremento de 16%, considerando os 3.101 casos confirmados até quinta-feira. O governador Eduardo Leite explicou que novos casos são resultantes de testes rápidos realizados pelas prefeituras e que não foram inseridos corretamente no sistema informatizado implantado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) para quantificar a dimensão da pandemia.

Leite salientou que o universo de enfermos quantificados pelas prefeituras era maior do que o indicado nas contabilizações do Estado. Por conta disso, a equipe técnica do governo passou a investigar e, acabou por identificar, que uma parcela das notificações não era adequadamente formalizadas pelos municípios.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024AABB