Justiça

Grupo de trabalhadores do Piauí deve ficar em quarentena em Pelotas

Ônibus com trabalhadores hospedados em hotel de Camaquã partiu ontem (15) à noite, para Pelotas

Compartilhe:
16/05/2020 - 10h00min Corrigir

Depois de a Justiça determinar que o grupo de 90 trabalhadores do Piauí, que estava dividido em dois ônibus, ficasse em quarentena na cidade de Pelotas, parte do grupo – que estava hospedado em um hotel de Camaquã – partiu na noite dessa sexta-feira (15) com destino a cidade pelotense. 52 trabalhadores, em um ônibus, pernoitaram em Camaquã na noite de quinta para sexta-feira. Os demais trabalhadores teriam passado a noite em Cristal, dentro do outro ônibus.

Os trabalhadores chegaram ao Rio Grande do Sul para trabalhar em uma obra de uma linha de transmissão entre Santa Vitória do Palmar e Guaíba. Alguns dos operários já atuou em obras semelhantes na região.

Agora, todos eles deverão ficar em quarentena por 14 dias em Pelotas. Todos eles assinaram um termo de compromisso de manter o isolamento social.

Na decisão, a Justiça exigiu que o grupo cumpra quarentena em um hotel da cidade. Pelo documento, os trabalhadores não serão impedidos de ficar na cidade, mas a empresa deve fazer testes laboratoriais para o coronavírus em todos, inclusive nos motoristas do transporte. Caso a decisão da Justiça seja descumprida, será prevista uma multa de R$ 150 mil para a empresa.

Ganhou muita repercussão na mídia local sobre os trabalhadores piauiense hospedados em hotel de Camaquã, ganhando destaque para afirmações que o hotel estava interditado.

A empresária que administra o hotel entrou em contato com a redação do portal de notícias Blog do Juares (BJ), ainda ontem (15), e afirmou que: “Não fomos e nem estamos interditados. Apenas por controle, os hóspedes que aqui se encontram estão aguardando adequações da empresa para seguirem o trabalho, enquanto isso estão de resguardo com todos os cuidados necessários no hotel”.

Com informações do G1

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERAS