Saúde

Secretaria da Saúde aponta 3.734 casos do novo coronavírus no Rio Grande do Sul

Mais de 2,1 mil pessoas se recuperaram da Covid-19

Compartilhe:
16/05/2020 - 20h58min Corrigir

Menos de uma hora depois do governo atualizar as classficações de risco de contágio pelo novo coronavírus conforme o sistema de distanciamento controlado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) reconheceu mais 43 casos de Covid-19, elevando o total em território gaúcho para 3.734. Além disso, a pasta apontou seis mortes pela doença. Elas são 138 conforme o órgão, o que representa uma taxa de mortalidade de 3.7%. Atualmente, há 1.456 (39%) pacientes ativos e 2.140 recuperados (57.3%).

Na tarde deste sábado, o Correio do Povo apurou junto às Secretarias municipais, quatro mortos pelos novo coronavírus, das quais três apareceram entre os seis novos óbitos apontados no boletim: Encantado, Saldanha Marinho e Lajeado. A fatalidade levantada em Santa Maria não consta nos dados da SES. Por outro lado, o órgão contém registros em Santo Ângelo, Espumoso e Venâncio Aires. Dessa forma, seriam 141 óbitos ante os 138 oficiais.

De acordo com o último boletim epidemiológico, já são 225 municípios afetados pela síndrome respiratória: os mais recentes Muliterno e Áurea, que tiveram seus primeiros casos, um cada. Além desses, tiveram mais um paciente contabililizado Alvorada, Arroio do Meio, Bagé, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Espumoso, Horizontina, Marau, Quaraí, Rio Grande, Santa Clara do Sul, Santa na do Livramento, São José do Herval, Teutônia, Tramandaí, Veranópolis.

Já em Lajeado e Encantado, foram dois registros. Serafina Corrêa teve três, enquanto Dom Pedrito, cinco. Mais uma vez, Passo Fundo foi o local com mais novos casos, 12. A cidade é a segunda na lista de mais afetadas pela Covid-19, com 310 testes positivos, atrás apenas de Porto Alegre, que tem 597, conforme a SES. Contudo, a Secretaria Municipal indicou na noite de sexta-feira 794 casos confirmados da doença.

Conforme a pasta estadual, também foram identificados alguns erros em notificações por parte dos municípios. Esses dados estão sendo todos checados. Já foram excluídos 12 casos de Entre Rios do Sul e três de Bagé, além de um de Harmonia por duplicidade. Outras correções ainda poderão acontecer.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES