Geral

Milhares ignoram recomendações contra covid-19 e lotam Orla do Guaíba

Muitos estavam sem máscaras no fim de semana de maior movimento em maio no local

Compartilhe:
17/05/2020 - 20h40min Corrigir

O domingo de sol e tempo firme atraiu milhares de frequentadores à Orla do Guaíba, naquele que pode ser considerado o fim de semana de maior movimento na região em maio. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a multidão que tomou conta da Usina do Gasômetro ignorou as recomendações de distanciamento social. Rodas de chimarrão, famílias sentadas em círculos no gramado e grupos praticando exercícios tomaram conta da paisagem. 

A ocupação de boa parte dos estacionamentos da região e as filas que se formaram para compra de pipoca, churros e bebidas junto a ambulantes davam a dimensão do movimento intenso na orla. Viaturas da Guarda Municipal e da Brigada Militar reforçaram o policiamento na região, mas desta vez sem os avisos por meio de alto-falantes com recomendações para a população evitar aglomeração. A Redenção, no Bom Fim, e o Parcão, no Moinhos de Vento, também registraram movimento, embora abaixo do normal.  

Se o público que frequentou a orla ainda não se equipara a de outros fins de semana, ao menos já indica que uma parte das pessoas já não leva a sério a necessidade de distanciamento social. Uma parte dos usuários sequer usava máscaras de proteção e caminhava tranquilamente em meio à multidão. A maioria, no entanto, atendia a recomendação da autoridades de saúde e usava o acessório para evitar contágio da Covid-19.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024