Educação

A Secretaria da Educação disponibilizou veículos para levar os materiais às famílias que moram em localidades distantes

As atividades pedagógicas não presenciais são entregues impressas em cada escola em dias pré-determinados e também disponibilizadas digitalmente
18/05/2020 - 08h26min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

Desde o início do mês de maio, as escolas municipais de Camaquã estão disponibilizando atividades pedagógicas não presenciais aos alunos da rede. São mais de 6 mil estudantes que estão recebendo os materiais que visam manter o vínculo entre escolas e famílias, professores e alunos.

As atividades pedagógicas não presenciais são entregues impressas em cada escola em dias pré-determinados e também disponibilizadas digitalmente, buscando uma manutenção da rotina básica de estudos entre outros aspectos relacionados a cada uma das etapas da educação básica. Essas atividades contam com o acompanhamento realizado pelas equipes diretivas e pelos professores que possuem grupos de alunos em aplicativos de conversa.

Em locais de difícil acesso ou distante das escolas, a Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Transporte Escolar, está levando as equipes das escolas para entregarem os materiais aos pais e estudantes. Segundo o secretário da educação, Nelson Egon Geiger Filho, “essa ação garante que a educação de qualidade possa chegar a todos os alunos, mesmo que eles tenham limitações tecnológicas”.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
OLIDATA
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
Petroman
RÁDIO SÃO JOSÉ
SKY INFOPARTNERS
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +