Educação

A Secretaria da Educação disponibilizou veículos para levar os materiais às famílias que moram em localidades distantes

As atividades pedagógicas não presenciais são entregues impressas em cada escola em dias pré-determinados e também disponibilizadas digitalmente

Compartilhe:
18/05/2020 - 08h26min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

Desde o início do mês de maio, as escolas municipais de Camaquã estão disponibilizando atividades pedagógicas não presenciais aos alunos da rede. São mais de 6 mil estudantes que estão recebendo os materiais que visam manter o vínculo entre escolas e famílias, professores e alunos.

As atividades pedagógicas não presenciais são entregues impressas em cada escola em dias pré-determinados e também disponibilizadas digitalmente, buscando uma manutenção da rotina básica de estudos entre outros aspectos relacionados a cada uma das etapas da educação básica. Essas atividades contam com o acompanhamento realizado pelas equipes diretivas e pelos professores que possuem grupos de alunos em aplicativos de conversa.

Em locais de difícil acesso ou distante das escolas, a Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Transporte Escolar, está levando as equipes das escolas para entregarem os materiais aos pais e estudantes. Segundo o secretário da educação, Nelson Egon Geiger Filho, “essa ação garante que a educação de qualidade possa chegar a todos os alunos, mesmo que eles tenham limitações tecnológicas”.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)