Geral

Prefeitura de Tapes instala placas para reforçar o uso obrigatório de máscaras

Instalação foi feita em três pontos específicos do município
19/05/2020 - 11h56min Atualizada em 19/05/2020 - 13h20min Corrigir

Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Tapes instalou três placas de grande porte em pontos específicos da cidade a fim de reforçar à população sobre o uso obrigatório de máscaras. 

Segundo o Poder Executivo, a primeira placa foi colocada próxima ao CTG Província de São Pedro, na ERS-717, para que todos que entrarem em Tapes já saibam da obrigatoriedade. As outras duas, foram instaladas na Praça Central, em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo e ao Café Central, que são os pontos considerados com maior circulação diária de pessoas no município.  

A equipe de fiscalização da prefeitura seguirá cobrando e exigindo o uso do equipamento de proteção individual daqueles que insistem em não se prevenir e zelar pelo próximo. No caso de resistência, a administração pública avisa que será aplicada multa conforme Código Penal. 

A obrigatoriedade do uso de máscaras no município está em vigor desde o dia 16 de abril, antes mesmo de o governador Eduardo Leite determinar que o EPI fosse usado de forma obrigatória em todo o RS, inclusive para andar em via pública.

Leia também: Novo decreto obriga moradores a usarem máscara em Tapes

Segundo o último boletim epidemiológico, publicado nessa segunda-feira (18), às 17h55, Tapes registra 11 casos suspeitos de coronavírus que foram descartados, nenhuma confirmação até o momento, e duas análises laboratoriais que ainda aguardam resultado do exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), sendo de um homem de 41 e de uma mulher de 73 anos. 

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
Petroman
GRUPO WHATSAPP
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SKY INFOPARTNERS
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +