Saúde

Vacinação contra gripe está longe de atingir a meta infantil em Dom Feliciano

Apenas 39,13% das crianças receberam a dose da vacina, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde

Compartilhe:
19/05/2020 - 15h49min Corrigir

A Secretaria da Saúde de Dom Feliciano publicou um alerta à população do município nessa segunda-feira (18): a meta de vacinação contra a gripe influenza no município entre o público infantil está muito baixa. Apenas 39,13% das crianças foram imunizadas em Dom Feliciano desde o começo da etapa da Campanha Nacional de Vacinação que inclui as crianças maiores de seis meses e menores de 6 anos, em 11 de maio. 

O órgão solicitou que as famílias levem suas crianças para fazerem a vacina, já que o prazo da campanha deste ano está prestes a terminar - se encerra no dia 5 de junho. E também agora, o inverno está bem próximo, sendo nessa época do ano a que os pequenos mais se gripam.  

De acordo com dados da secretaria, o déficit maior é entre crianças de 2 a menores de 6 anos. A pasta ainda lembrou que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e postos de Estratégia Saúde da Família (ESFs) estão com equipes aplicando a dose diariamente, tanto na cidade quanto no interior. 

Também é importante frisar que, devido à pandemia da covid-19, os cuidados com higiene, limpeza e distanciamento social estão redobrados. Por isso, a secretaria orienta que apenas o responsável acompanhe a criança, já que não é permitida a entrada de familiares ou demais acompanhantes para evitar aglomerações e prevenir a proliferação do novo coronavírus. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABB