Geral

Prefeitura de Camaquã faz nova alteração no decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Mudanças são em questão aos hotéis, pousadas e hostel, como também sobre o transporte coletivo; leia
19/05/2020 - 17h42min Corrigir

A Prefeitura de Camaquã fez mais uma alteração no último decreto de funcionamento do comércio na tarde desta terça-feira (19). O motivo para a edição, segundo a administração municipal, é para que haja alinhamento com as diretrizes do decreto de distanciamento social controlado do Governo Estadual.  

Basicamente, todas as regras vigentes no município seguem inalteradas, inclusive no que diz respeito aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Todavia, duas alterações merecem destaque. Uma é relativa à obrigatoriedade da rede hoteleira, pousada e hostel, em informar a equipe da Vigilância Sanitária sobre hospedagem de pessoas de outros Estados, cumprindo ainda as instruções normativas que serão divulgadas pela prefeitura. 

A outra alteração é a volta da isenção da tarifa do transporte público aos idosos no horário exclusivo das 8h30 às 11 horas. Nos demais horários, caso venham a utilizar o serviço, deverão pagar a passagem. A medida visa manter a isenção exclusivamente fora do horário de pico e no horário destinado para os idosos irem aos supermercados. De acordo com a prefeitura, a não isenção nos demais períodos é para desestimular o trânsito de pessoas acima de 60 anos nas ruas, já que fazem parte do grupo de risco da covid-19. 

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SKY INFOPARTNERS
OLIDATA
ELETRO CLIC
BRICK DO TOMAZ
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +