Geral

Prefeitura de Camaquã faz nova alteração no decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Mudanças são em questão aos hotéis, pousadas e hostel, como também sobre o transporte coletivo; leia

Compartilhe:
19/05/2020 - 17h42min Corrigir

A Prefeitura de Camaquã fez mais uma alteração no último decreto de funcionamento do comércio na tarde desta terça-feira (19). O motivo para a edição, segundo a administração municipal, é para que haja alinhamento com as diretrizes do decreto de distanciamento social controlado do Governo Estadual.  

Basicamente, todas as regras vigentes no município seguem inalteradas, inclusive no que diz respeito aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Todavia, duas alterações merecem destaque. Uma é relativa à obrigatoriedade da rede hoteleira, pousada e hostel, em informar a equipe da Vigilância Sanitária sobre hospedagem de pessoas de outros Estados, cumprindo ainda as instruções normativas que serão divulgadas pela prefeitura. 

A outra alteração é a volta da isenção da tarifa do transporte público aos idosos no horário exclusivo das 8h30 às 11 horas. Nos demais horários, caso venham a utilizar o serviço, deverão pagar a passagem. A medida visa manter a isenção exclusivamente fora do horário de pico e no horário destinado para os idosos irem aos supermercados. De acordo com a prefeitura, a não isenção nos demais períodos é para desestimular o trânsito de pessoas acima de 60 anos nas ruas, já que fazem parte do grupo de risco da covid-19. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)