Geral

Rede de hospedagem de Camaquã recebe novas determinações por decreto municipal

Estabelecimentos deverão informar a Vigilância Sanitária toda vez que hospedarem pessoas de outro Estado. Medida acontece logo após polêmica dos trabalhadores do Piauí que pernoitaram em hotel da cidade na semana passada

Compartilhe:
20/05/2020 - 08h35min Corrigir

Nessa terça-feira (19), a Prefeitura de Camaquã fez mais uma alteração no último decreto municipal com medidas restrivivas e de proteção contra a covid-19. O motivo da modificação, segundo a administração municipal, é para ter alinhamento com as diretrizes do decreto de distanciamento social controlado do Governo Estadual.  

Basicamente, todas as regras vigentes no município seguem inalteradas, inclusive no que diz respeito aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Todavia, uma das alterações que merecem destaque tem relação com a rede hoteleira, pousadas e hostels.

Todos estes estabelecimentos deverão informar a equipe da Vigilância Sanitária do município toda vez que hospedarem pessoas de outros Estados. Também estarão obrigados a cumprir com instruções normativas que ainda serão divulgadas pela prefeitura. 

Essa alteração se deu logo após a polêmica dos trabalhadores do Piauí que foram impedidos de entrar em Pelotas e pernoitaram em um hotel da cidade entre a quinta e sexta-feira da semana passada. O grupo se deslocava para Guaíba e Santa Vitória do Palmar a fim de trabalhar em uma obra de rede de transmissão de energia.

Parte dele ficou hospedada em Camaquã e outra dormiu dentro do ônibus, que estacionou em Cristal. Já na noite do dia 15, todos os 90 trabalhadores foram deslocados para Pelotas e tiveram que assinar um termo de compromisso de manter o isolamento social por 14 dias, determinado pelo Juiz Luis Antônio Saud Teles, da 6ª Vara Cívil de Pelotas, por eles estarem vindo de outro Estado.

Leia o decreto na íntegra

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB