Saúde

Garibaldi registra quarta morte por Covid-19 e óbitos chegam a 162 no RS

Mulher, de 70 anos, estava internada na UTI do Hospital Universitário de Canoas

Compartilhe:
20/05/2020 - 14h43min Corrigir

A Prefeitura de Garibaldi reportou, nesta quarta-feira, a quarta morte por coronavírus no município da Serra gaúcha. Trata-se de uma mulher, de 70 anos, que estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Canoas, onde faleceu na madrugada de hoje. Com isso, o Rio Grande do Sul passa a ter 162 óbitos por Covid-19 e 3.798 casos confirmados, distribuídos em 224 cidades do território gaúcho.

Conforme consta no boletim municipal, a paciente estava internada desde o dia 1º de maio e sofria de hipertensão e diabetes. Por conta da idade e das comorbidades, a vítima se encaixava em dois grupos de riscos ao vírus.

O boletim ainda aponta que o município de 35 mil habitantes conta, nesta quarta-feira, com 212 casos confirmados de coronavírus. Destes, 143 estão curados e 65 ativos. Nove estão internados e os demais estão em isolamento domiciliar.

Mais cedo, foi confirmada a 26ª morte por coronavírus em Porto Alegre. A vítima é um homem, de 40 anos, que não tinha histórico de doenças crônicas. Ele estava internado desde o dia 13 de maio no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, após sofrer uma parada cardiorrespiratória na rua. 

Os óbitos de Garibaldi e de Porto Alegre, no entanto, ainda não constam no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que teve a última atualização às 19h30min de terça-feira.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAFUBRA MAR 2024