Geral

Facebook lança plataforma para pequenos negócios venderem na internet

O recurso conta ainda com integração aos aplicativos de comunicação da rede social

Compartilhe:
20/05/2020 - 16h05min CanalTech Corrigir

Com as preocupações em torno da atual crise econômica, agravada pela pandemia da covid-19, muitas empresas estão agindo para ajudar pequenos empresários a manterem seus negócios. O Facebook, por exemplo, lançou o novo recurso Lojas do Facebook para que as pequenas empresas possam criar lojas online e oferecer seus produtos e serviços pela rede social.

A iniciativa é semelhante a algumas adotadas pela empresa no Instagram. No caso das Lojas do Facebook, o empresário seleciona os produtos a serem oferecidos e escolhe uma cor e foto para a página, tudo sem precisar de conhecimentos técnicos. A página pode, então, ser linkada ao perfil da empresa no Facebook e/ou Instagram, além de publicações nas redes.

O recurso conta ainda com integração aos aplicativos de comunicação do Facebook, oferecendo a opção de contato por WhatsApp, Direct do Instagram ou Messenger. Segundo a empresa, o plano é que até o processo de venda possa ser oferecido por chat.

As Lojas do Facebook serão disponibilizadas ao longo dos próximos meses. A rede social divulgou ainda planos para oferecer mais integrações com os apps da empresa, incluindo o novo Instagram Shop.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES