Geral

Ação do IFSul-Camaquã de combate ao coronavírus beneficia 15 municípios da região

Foram entregues ao Consórcio Intermunicipal Centro-Sul 2 mil litros de álcool glicerinado e 100 máscaras Face Shield que foram produzidos no instituto

Compartilhe:
20/05/2020 - 16h18min Corrigir

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Campus Camaquã está desde o começo da pandemia de covid-19 auxiliando no enfrentamento da doença, com a produção de máscaras de proteção individual e álcool em gel glicerinado que estão sendo entregues aos órgãos de saúde do município para que sejam utilizados pelos profissionais da área da saúde. 

Nessa segunda-feira (18), a instituição entregou mais 2 mil litros de álcool glicerinado e 100 máscaras do tipo Face Shield, dessa vez para o Consórcio Intermunicipal Centro-Sul.  

Com isso, 15 municípios da região foram beneficiados através dessa ação em parceria entre o IFSul e o Consórcio, que comprou e entregou os insumos. Todo o material foi produzido por servidores do campus, usando os laboratórios da escola, além de terem realizado também o envaze e a etiquetagem dos produtos. 

O diretor do instituto, Tales Amorim, divulgou a entrega em sua conta pessoal no Facebook na tarde dessa terça-feira (19). “Parabenizo a todos(as) os(as) servidores(as) que atuaram neste processo de produção de álcool e máscaras. A ação é institucional e o benefício, é comunitário! Reafirmamos, com mais esta ação, o nosso compromisso social com a comunidade de Camaquã e região! O IFSul-Camaquã continua à disposição! Desejamos que tod@s cuidem de suas vidas e das pessoas que amam!”, escreveu ele. 

O Consórcio Intermunicipal Centro-Sul é composto pelos municípios de Arambaré, Amaral Ferrador, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.  

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET