Geral

Chuva deve amenizar efeitos da estiagem no Rio Grande Sul

A falta de chuva no Estado fez com que 390 municípios decretassem situação de emergência

Compartilhe:
21/05/2020 - 09h51min Corrigir

Na tarde de ontem (20), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas, com risco de temporais, raios, ventos e granizo em diversas regiões do Rio Grande do Sul nos próximos três dia. Este novo cenário climático prevê amenizar os efeitos da estiagem no Estado.

“Os prognósticos indicam que, até o final desta semana, poderá chover entre 50 e 100 milímetros em diversas cidades gaúchas, gerando assim uma resposta hídrica positiva para os rios do Estado, com umedecimento do solo”, afirma a meteorologista Cátia Valente, da Sala de Situação da Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura).

A falta de chuva nos últimos seis meses, fez com que 390 municípios do Rio Grande do Sul decretassem situação de emergência. Ainda de acordo com Cátia, a chuva dos próximos dias não resolverá por completo a situação da estiagem. Entretanto, permetirá uma redução dos baixos níveis dos rios no RS.

Com informações O Sul

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR