Cultura

Museu de Camaquã promove exposição virtual em alusão à Semana Nacional de Museus

Mostra acontece na página do Facebook do Museu Divino Alziro Beckel e artistas interessados em participar, devem entrar em contato por email
21/05/2020 - 14h15min Corrigir

Em função da Semana Nacional de Museus, que acontece devido ao Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio, o Museu Municipal Divino Alziro Beckel, em Camaquãanualmente promove atividades no Forte Zeca Netto.  

Neste ano, por causa do distanciamento e isolamento social recomendados pelos órgãos de saúde pública para prevenir a covid-19, a organização dos eventos teve que ser totalmente reinventada.  

Desde a última segunda-feira (18), está acontecendo de forma virtual, pela página do museu no Facebook, a exposição “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”. O intuito, segundo a administração, é aproximar toda e qualquer forma de arte, tanto dos artistas camaquenses, quanto dos municípios vizinhos, oferecendo a oportunidade para divulgação desses trabalhos, além de levar entretenimento e beleza para os dias que andam tão difíceis.  

Os artistas que tiverem interesse de participar, enviem um email para museudab@gmail.com e anexe fotos com boa resolução dos seus trabalhos, escreva quais técnicas utiliza, o nome completo e o que mais quiser detalhar sobre.  

Para os artistas da área da música, teatro ou dança que quiserem participar, enviem vídeos de boa qualidade, com imagem e som, nome completo de quem aparecer e o que mais achar necessário destacar na publicação do material. Quem tiver algum amigo, parente ou conhecido que gostaria de participar, basta acessar a publicação do museu e marcar essa pessoa nos comentários. 

A gerência do museu aponta que essa exposição marca uma nova maneira de fazer arte. Artistas como Adriano Signorini Kath, Renato Sperling e Jéferson Valério Alves Longaray já tiveram seus materiais expostos durante essa semana. A exposição virtual, de acordo com o museu, ainda não tem prazo para o encerramento.  

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ART MÓVEIS
GRUPO WHATSAPP
ELETRO CLIC
Petroman
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
BRICK DO TOMAZ
LAVAGEM FERNANDES
GRÁFICA.COM
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +