Cultura

Museu de Camaquã promove exposição virtual em alusão à Semana Nacional de Museus

Mostra acontece na página do Facebook do Museu Divino Alziro Beckel e artistas interessados em participar, devem entrar em contato por email

Compartilhe:
21/05/2020 - 14h15min Corrigir

Em função da Semana Nacional de Museus, que acontece devido ao Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio, o Museu Municipal Divino Alziro Beckel, em Camaquãanualmente promove atividades no Forte Zeca Netto.  

Neste ano, por causa do distanciamento e isolamento social recomendados pelos órgãos de saúde pública para prevenir a covid-19, a organização dos eventos teve que ser totalmente reinventada.  

Desde a última segunda-feira (18), está acontecendo de forma virtual, pela página do museu no Facebook, a exposição “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”. O intuito, segundo a administração, é aproximar toda e qualquer forma de arte, tanto dos artistas camaquenses, quanto dos municípios vizinhos, oferecendo a oportunidade para divulgação desses trabalhos, além de levar entretenimento e beleza para os dias que andam tão difíceis.  

Os artistas que tiverem interesse de participar, enviem um email para museudab@gmail.com e anexe fotos com boa resolução dos seus trabalhos, escreva quais técnicas utiliza, o nome completo e o que mais quiser detalhar sobre.  

Para os artistas da área da música, teatro ou dança que quiserem participar, enviem vídeos de boa qualidade, com imagem e som, nome completo de quem aparecer e o que mais achar necessário destacar na publicação do material. Quem tiver algum amigo, parente ou conhecido que gostaria de participar, basta acessar a publicação do museu e marcar essa pessoa nos comentários. 

A gerência do museu aponta que essa exposição marca uma nova maneira de fazer arte. Artistas como Adriano Signorini Kath, Renato Sperling e Jéferson Valério Alves Longaray já tiveram seus materiais expostos durante essa semana. A exposição virtual, de acordo com o museu, ainda não tem prazo para o encerramento.  

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE