Saúde

Dois bebês são internados com suspeita de covid-19 em Pelotas

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um deles tem 1 ano e 6 meses e o outro possui apenas um mês de vida. Ambos estão na ala Covid do HE-UFPel aguardando resultado do teste
21/05/2020 - 14h56min Corrigir

Até essa quarta-feira (20), Pelotas se manteve com 50 casos confirmados da covid-19, conforme o balanço publicado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Desse total, 13 pacientes estão em isolamento e os outros 35 já são considerados recuperados da doença. Nove exames ainda aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/ RS).  

No entanto, o número de internações aumentou no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel). Dois bebês deram entrada na ala Covid do HE ontem. Um deles, de 1 ano e 6 meses, morador de Capão do Leão, e o outro de um mês, morador de Pelotas. As duas crianças tiveram material genético coletado e encaminhado para exame no Lacen. 

Segundo a Vigilância Epidemiológica da SMS, com essas duas novas internações, quatro pessoas estão hospitalizadas no Centro Covid do HE. A baixa mais recente é de uma idosa de 82 anos, que aguarda resultado do teste laboratorial. Também estão no HE dois homens, de 54 e 78 anos, respectivamente, com suspeita de infecção pelo vírus. A mulher, de 51 anos, com exame positivo para a doença, permanece na UTI da unidade de saúde. 

Os dois meninos, ambos de 9 anos, que estiveram internados entre sábado (16) e ontem (20), receberam alta do HE. Um testou negativo para o novo coronavírus e o outro aguarda o resultado do exame em casa. 

Já o idoso de 70 anos, morador de Pelotas, com diagnóstico positivo para covid-19, permanece internado em um hospital privado de Porto Alegre. 

Com informações da Prefeitura de Pelotas

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
GRÁFICA.COM
LAVAGEM FERNANDES
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
Petroman
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +