Saúde

Dois bebês são internados com suspeita de covid-19 em Pelotas

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um deles tem 1 ano e 6 meses e o outro possui apenas um mês de vida. Ambos estão na ala Covid do HE-UFPel aguardando resultado do teste

Compartilhe:
21/05/2020 - 14h56min Corrigir

Até essa quarta-feira (20), Pelotas se manteve com 50 casos confirmados da covid-19, conforme o balanço publicado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Desse total, 13 pacientes estão em isolamento e os outros 35 já são considerados recuperados da doença. Nove exames ainda aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/ RS).  

No entanto, o número de internações aumentou no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel). Dois bebês deram entrada na ala Covid do HE ontem. Um deles, de 1 ano e 6 meses, morador de Capão do Leão, e o outro de um mês, morador de Pelotas. As duas crianças tiveram material genético coletado e encaminhado para exame no Lacen. 

Segundo a Vigilância Epidemiológica da SMS, com essas duas novas internações, quatro pessoas estão hospitalizadas no Centro Covid do HE. A baixa mais recente é de uma idosa de 82 anos, que aguarda resultado do teste laboratorial. Também estão no HE dois homens, de 54 e 78 anos, respectivamente, com suspeita de infecção pelo vírus. A mulher, de 51 anos, com exame positivo para a doença, permanece na UTI da unidade de saúde. 

Os dois meninos, ambos de 9 anos, que estiveram internados entre sábado (16) e ontem (20), receberam alta do HE. Um testou negativo para o novo coronavírus e o outro aguarda o resultado do exame em casa. 

Já o idoso de 70 anos, morador de Pelotas, com diagnóstico positivo para covid-19, permanece internado em um hospital privado de Porto Alegre. 

Com informações da Prefeitura de Pelotas

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES