Saúde

Moradora do Ceará que visita São Lourenço do Sul testa positivo para o coronavírus

Mulher de 36 anos não apresentou sintomas da covid-19, mas por ser de outro Estado, foi submetida ao teste rápido, que apontou o diagnóstico

Compartilhe:
21/05/2020 - 18h19min Corrigir

Uma mulher de 36 anos, moradora do Ceará e que está em São Lourenço do Sul visitando familiares no município, realizou teste rápido para o novo coronavírus e positivou para a covid-19. Todavia, esse caso não será registrado como do município, pois a pessoa é de outro Estado. A informação foi divulgada pela prefeitura, através da Secretaria da Saúde, no fim da tarde desta quinta-feira (21).

A Vigilância Epidemiológica de São Lourenço do Sul afirma que está acompanhando o caso e já orientou o isolamento domiciliar, tanto para a paciente quanto para a família. No momento, a mulher não apresenta sintomas da doença.

Segundo a secretaria, não foi possível constatar o momento exato do contato dela com o vírus e, por esse motivo, as equipes de saúde adotaram medidas de isolamento para prevenir o contágio.

O Poder Exercutivo também ressaltou que, por determinação do Governo do Estado, os municípios estão proibidos de "fechar fronteiras" ou impedir o acesso de pessoas aos seus territórios.

Com informações da Prefeitura de São Lourenço do Sul

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES