Política

Vereador solicita apoio de deputada para instalação de UTI em Camaquã

Marcelo Gouveia (Progressistas) trabalha para conseguir, junto ao Governo do RS, a vinda da Unidade de Tratamento Intensivo

Compartilhe:
21/05/2020 - 19h13min Assessoria Rodrigo Warlet Machado Corrigir

Nessa quarta-feira (20), o vereador Marcelo Gouveia (Progressista) visitou o local que o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) reservou para a instalação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A instalação foi anunciada no início de abril pelo prefeito, no entanto, os camaquenses seguem aguardando a instalação.

Considerando a necessidade de o município receber os leitos de UTI, o vereador encaminhou a deputada Silvana Covatti uma indicação solicitando que a parlamentar interceda junto a órgãos estaduais à implantação de uma Unidade Tratamento Intensivo, em Camaquã. “Me comprometi em buscar junto a lideranças do meu partido a força política para trazer a UTI”, destaca Gouveia, que após a visita procurou o coordenador regional da deputada, Rodrigo Warlet Machado, para articular junto a deputada a busca pelos leitos.

Conforme Gouveia, o partido segue lutando para que o Estado dê mais atenção ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, além disso, um dos desejos é que após o período de pandemia, os equipamentos permanecem no hospital. “Seria um grande avanço para nossa região”, avalia o vereador.

Em abril, quando o Hospital Nossa Senhora Aparecida enfrentava dificuldade em colocar a folha de pagamento em dia devido à falta de repasses do Estado, Machado, após ter sido procurado pela direção da entidade, solicitou a deputada auxilio para solucionar o problema. Com a intercessão da parlamentar, o Governo do Estado repassou R$ 1,4 milhão à entidade.  “Estamos trabalhando para fortalecer o nosso hospital, instituição séria que presta um serviço de extrema relevância para a nossa região. É momento é de unirmos esforço”, afirma Machado.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASTBK INTERNET