Política

Projeto que trata da Ouvidoria Geral do Município é aprovado na CCJ

Ao todo, 14 matérias foram discutidas em reunião dessa quinta (21)
22/05/2020 - 08h17min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) esteve reunida, por meio de videoconferência, nessa quinta-feira (21). A comissão é composta pelo presidente Marcelo Gouveia (Progressistas), vice-presidente Fabiano Medeiros (PSDB) e secretário Ilson Meireles (Progressistas).

Ao todo, 14 matérias foram discutidas na comissão e um parecer favorável foi emitido. Confira:

Parecer favorável

Projeto de Lei 23/2020 que inclui o inciso XV e renumera o inciso XIV do art. 4º da Lei no 2.081, de 20 de fevereiro de 2017. O Projeto de Lei visa a inclusão da administração da Ouvidoria Geral do Município nas atribuições da Secretaria Municipal da Administração e Planejamento. A proposta, que conta com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, teve parecer favorável.

Seguem na comissão

Subemenda Substitutiva a Emenda Aditiva 1, ao Projeto de Lei 2, de 14 de janeiro de 2020, que altera o § 3º, inclui um novo parágrafo e renumera os parágrafos existentes no art. 24 - A do Projeto de Lei 2, de 14 de janeiro de 2020. Sob a relatoria do vereador Fabiano Medeiros, está com o autor.

Mensagem Retificativa 2 ao Projeto de Lei 86, de 9 de dezembro de 2019, que dispõe sobre os procedimentos para a participação, a proteção e a defesa dos direitos do usuário de serviços públicos da administração pública municipal, direta e indireta, de que trata a Lei no 13.460, de 26 de junho de 2017. O projeto que conta com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia aguarda parecer técnico do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), órgão que presta assessoria jurídica ao Legislativo.

Projeto de Lei 85/2019 que autoriza a venda de área pública à empresa C. Rodrigo Santos Bartz EIRELI. O projeto está no Executivo para adequação. A relatoria está com o vereador Ilson Meireles.

Projeto de Lei 88/2019 que autoriza o Poder Executivo a realizar cessão de uso de bens públicos que especifica e dá outras providências. A proposta que conta com o relator Marcelo Gouveia, segue com o Executivo para adequações.

Projeto de Lei Complementar 12/2019 que institui o Plano Diretor Municipal, estabelece as diretrizes e proposições de desenvolvimento no Município de Camaquã e dá outras providências. A proposta, que possui como relator o vereador Ilson Meireles, aguarda a realização de audiência pública.

Projeto de Lei Complementar 1/2020 que altera dispositivos da Lei Complementar no 1.551, de 1 de junho de 2011. O documento, que possui a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, segue no Executivo.

Projeto de Lei Complementar 3/2020 que altera o art. 178, da Lei Complementar 390, de 31 de dezembro de 2002. Com a relatoria do vereador Ilson Meireles, a proposta está no Executivo.

Substitutivo 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo 33/2019 que institui o Programa Adote um abrigo para os usuários de transporte coletivo no município de Camaquã. O documento que possui a relatoria do vereador Fabiano Medeiros, está em análise.

Substitutivo 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo 1/2020 que classifica como deficiência visual a visão monocular no âmbito do Município de Camaquã. Sob a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, o documento está em análise.

Projeto de Lei Legislativo 2/2020 que institui o “Quebrando o Silêncio” no Calendário Oficial de Eventos do Município. Com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, o projeto está com o autor.

Projeto de Lei Legislativo 4/2020 que dispõe sobre a divulgação de informações referente à aplicação de recursos derivados das receitas obtidas do Estacionamento Rotativo do Município de Camaquã. Sob a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, a proposta aguarda parecer do Igam.

Substitutivo 1/2019 do Projeto de Resolução 3/2019 que cria o Arquivo do Legislativo de Camaquã, institui o seu regulamento e dá outras providências. A proposta, que possui como relator o vereador Marcelo Gouveia, segue com o autor.

Mensagem Retificativa 1/2020 do Projeto de Lei 22/2020 que reconhece a calamidade pública municipal, convalida as medidas disciplinadas no Decreto Municipal n⁰ 23.290, de 25 de março de 2020. Com a relatoria do vereador Marcelo Gouveia, o projeto está em análise, com reunião agendada junto a Procuradoria para elaboração de parecer.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
Petroman
RÁDIO SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
GRUPO WHATSAPP
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +