Saúde

Pelotas registra 55 casos positivos de coronavírus e 36 recuperações

Um dos bebês hospitalizados na quarta-feira (20) com suspeita da covid-19, foi diagnosticado com bronquite e recebeu alta. O outro, ainda aguarda resultado do teste laboratorial e segue internado no HE-UFPel

Compartilhe:
22/05/2020 - 10h26min Corrigir

Pelotas registrou um aumento de cinco casos positivos de coronavírus nessa quinta-feira (21). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, os novos pacientes infectados são três mulheres, com 27, 30 e 55 anos, que cumprem isolamento domiciliar e têm sintomas leves da doença, e de dois homens, de 59 e 54 anos. Os testes foram realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e por laboratórios credenciados. Dez exames ainda aguardam análise laboratorial. O município possui, agora, 55 casos confirmados da covid-19, com 36 recuperados. 

Um dos homens que testou positivo para a doença é assintomático e o outro estava internado no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), mas teve alta por não apresentar quadro clínico para permanecer internado. Ele foi transferido para isolamento domiciliar.  

Seis pelotenses permanecem internados em hospitais do município por causa da covid. Três desses estão hospitalizados no HE: um homem de 78 anos, que aguarda resultado de exames, uma mulher de 82, que também aguarda resultado de exames, e outra mulher de 51 anos, que testou positivo e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HE. 

Além destes, um homem, de 71 anos, e uma mulher, de 72 anos, deram entrada na enfermaria do Hospital Beneficência Portuguesa e aguardam resultado do teste. 

Na ala Covid do HE, o bebê de um mês que deu entrada no hospital na quarta-feira (20) ainda está internado e aguarda resultado do exame para coronavírus. O outro menino que estava hospitalizado, de um ano e meio, morador de Capão do Leão, não chegou a ser testado, como informado no boletim anterior, pois foi diagnosticado com bronquite e acabou sendo encaminhado para casa. 

O paciente de Pelotas, de 70 anos, permanece internado em um hospital particular de Porto Alegre. 

Com informações da Prefeitura de Pelotas

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR