Geral

Detran-RS anuncia data para retorno de exames teóricos e práticos

Exames práticos retornam no dia 1 de junho

Compartilhe:
22/05/2020 - 12h28min Jornal do Comércio Corrigir

Com alterações importantes, o Detran-RS divulgou que irá retomar a aplicação dos exames teóricos a partir da próxima segunda-feira (25). Inicialmente, o retorno vai acontecer nas salas de provas em Porto Alegre, depois nas unidades regionais do órgão e, posteriormente, para os Centros de Formação de Condutores (CFCs). A prova é necessária para a obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH), assim como o exame prático, que voltará gradualmente no dia 1 de junho.

Agora, o candidato que deseja realizar o exame precisa ter concluído 80% da etapa anterior. A medida vale para as duas provas, teórica e prática. O Detran afirma que na aplicação de exames teóricos, "o número de vagas respeitará a lotação máxima das salas, a ser calculada observando o distanciamento de um metro entre as estações de trabalho ou cadeiras dos candidatos, com uso obrigatório de EPIs", além da disponibilização de álcool em gel e a higienização constante do local".
 
Quanto à prova prática, o órgão afirma que "após a aplicação de cada exame será feita a higienização dos veículos, tablets e demais superfícies envolvidas", e que o exame de veículos com quatro rodas deverá ser realizado preferencialmente com os vidros abertos. Para a prova de duas rodas, o candidato precisará levar seu próprio capacete.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024CÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABB