Geral

Agência da Caixa de Camaquã não deve abrir neste sábado para pagamento do auxílio emergencial

Horário de funcionamento das unidades que abrirão será das 8 horas às 12 horas

Compartilhe:
22/05/2020 - 15h14min Corrigir

Agências da Caixa Econômica Federal de 34 municípios do Rio Grande do Sul irão abrir neste sábado (23) das 8 horas às 12 horas exclusivamente para pagamento do auxílio emergencial pela Poupança Social Digital. Ao total, serão 45 agências bancárias em funcionamento pelo RS e seis delas somente no Centro e Extremo Sul do Estado. No entanto, a unidade de Camaquã ficou de fora dessa lista mais uma vez. O banco volta a abrir na segunda-feira (25), no horário normal, das 8 horas às 14 horas. 

Segundo a assessoria de comunicação da Caixa, em todo o país, serão abertas 902 unidades. Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. Conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, podem sacar a partir de sábado 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho constantes no lote mais recente recebido da Dataprev. Saiba quais agências abrirão amanhã (23) acessando esse link.

O calendário de pagamentos da segunda parcela para os beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família teve início na segunda-feira (18). No momento, podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas com número final de NIS entre 1 e 5. O calendário deste mês do Bolsa Família segue até a próxima sexta (29).

A Caixa ressalta ainda que os trabalhadores que já têm os recursos da segunda parcela disponíveis na Conta Poupança Social Digital e farão a movimentação dos valores pelo aplicativo Caixa Tem, com as possibilidades de realização de compras e pagamento de contas não devem ir até as agências neste momento, já que terão que utilizar os recursos por meio do app.

Segunda parcela antecipada para uso digital:

Desde a quarta (20) até a próxima terça-feira (26), 31 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial recebem R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas automaticamente para o público não integrante do Bolsa Família. Essa foi uma antecipação dos valores do auxílio para movimentação digital, entre compras em sites credenciados para recebimento do cartão de débito virtual e pagamento de contas.

Mas se mesmo com essas possibilidades o beneficiário resolver realizar o saque em espécie, o ministério estipulou um outro calendário, também escalonado por mês de aniversário, iniciando a partir do dia 30 de maio. Nas datas indicadas para o saque em espécie, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança Caixa ou conta em outro banco. A transferência dos valores por meio da conta poupança social digital para outros bancos só poderá ser efetuada a partir do início desse calendário de saque em espécie.

Com informações da Ascom Caixa

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABB