Geral

Agência da Caixa de Camaquã não deve abrir neste sábado para pagamento do auxílio emergencial

Horário de funcionamento das unidades que abrirão será das 8 horas às 12 horas
22/05/2020 - 15h14min Corrigir

Agências da Caixa Econômica Federal de 34 municípios do Rio Grande do Sul irão abrir neste sábado (23) das 8 horas às 12 horas exclusivamente para pagamento do auxílio emergencial pela Poupança Social Digital. Ao total, serão 45 agências bancárias em funcionamento pelo RS e seis delas somente no Centro e Extremo Sul do Estado. No entanto, a unidade de Camaquã ficou de fora dessa lista mais uma vez. O banco volta a abrir na segunda-feira (25), no horário normal, das 8 horas às 14 horas. 

Segundo a assessoria de comunicação da Caixa, em todo o país, serão abertas 902 unidades. Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. Conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, podem sacar a partir de sábado 2,1 milhões de cidadãos nascidos entre maio e julho constantes no lote mais recente recebido da Dataprev. Saiba quais agências abrirão amanhã (23) acessando esse link.

O calendário de pagamentos da segunda parcela para os beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família teve início na segunda-feira (18). No momento, podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas com número final de NIS entre 1 e 5. O calendário deste mês do Bolsa Família segue até a próxima sexta (29).

A Caixa ressalta ainda que os trabalhadores que já têm os recursos da segunda parcela disponíveis na Conta Poupança Social Digital e farão a movimentação dos valores pelo aplicativo Caixa Tem, com as possibilidades de realização de compras e pagamento de contas não devem ir até as agências neste momento, já que terão que utilizar os recursos por meio do app.

Segunda parcela antecipada para uso digital:

Desde a quarta (20) até a próxima terça-feira (26), 31 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial recebem R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas automaticamente para o público não integrante do Bolsa Família. Essa foi uma antecipação dos valores do auxílio para movimentação digital, entre compras em sites credenciados para recebimento do cartão de débito virtual e pagamento de contas.

Mas se mesmo com essas possibilidades o beneficiário resolver realizar o saque em espécie, o ministério estipulou um outro calendário, também escalonado por mês de aniversário, iniciando a partir do dia 30 de maio. Nas datas indicadas para o saque em espécie, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança Caixa ou conta em outro banco. A transferência dos valores por meio da conta poupança social digital para outros bancos só poderá ser efetuada a partir do início desse calendário de saque em espécie.

Com informações da Ascom Caixa

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
GRUPO WHATSAPP
GRÁFICA.COM
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +