Saúde

2º Drive Thru de vacinação contra a gripe é adiado em Camaquã

Motivo foi pela instabilidade do tempo. No entanto, a vacina está disponível durante a semana em quatro postos de saúde da cidade
22/05/2020 - 21h48min Corrigir

Por conta da instabilidade climática, o 2º Drive Thru de Vacinação que ocorreria neste sábado (23) junto à Secretaria da Saúde de Camaquã, foi adiado para o próximo dia 30 de maio. O anúncio foi feito na página oficial da pasta no Facebook no início da noite desta sexta-feira (22). 

A ação seria uma continuidade da Campanha de Vacinação Contra a Gripe influenza no município, que se encerrará no dia 5 de junho, como em todo o Brasil. 

No entanto, a vacina está disponível durante a semana no Posto Telmo Marder (em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida), Unidade de Saúde Paulo Cardoso Dora (bairro Carvalho Bastos), Centro Social Urbano (bairro Viégas) e Secretaria da Saúde (ao lado do INSS). O ônibus de atendimento no interior também oferece as doses toda vez que se dirige para os distritos.  

Estão sendo vacinados as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mulheres em pós-parto até 45 dias, adultos acima de 55 anos, professores, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante comprovação por meio de receita de medicação de uso continuo ou relatório médico), e pessoas dos outros grupos anteriores que ainda não receberam a dose por alguma eventualidade. 

No dia 30, o horário do drive thru deve ser o mesmo que foi anunciado para o que aconteceria amanhã (23), que era das 8 horas às 14 horas. 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COM
ADRIANO CONRADO
LAVAGEM FERNANDES
GRUPO WHATSAPP
Petroman
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +