Polícia

Polícia investiga fuga de paciente com covid-19 de hospital de Porto Alegre

Poder Judiciário deverá decidir pela possível internação compulsória da mulher
24/05/2020 - 19h39min Corrigir

A 14ª Delegacia de Polícia investiga a fuga de uma paciente do Hospital Nossa Senhora da Conceição diagnosticada com o novo coronavírus. Conforme a ocorrência, a mulher, que também apresentava quadro de tuberculose, deixou o hospital em Porto Alegre na tarde de sábado. Como a covid-19 é uma doença contagiosa, o boletim de ocorrência foi também encaminhado ao Ministério Público estadual. O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informa que a direção não vai se manifestar sobre o assunto.

O delegado Leandro Cantarelli explica que apesar da paciente já ter sido identificada, cabe ao Poder Judiciário decidir se deve ser realizada a internação compulsória da mulher. De acordo com Cantarelli, o caso será encaminhado à Justiça, uma vez que é considerado crime de menor potencial ofensivo. "É um caso complicado, pois tem essa questão que envolve a quarentena. A Justiça que vai decidir sobre isso, por mais que tenham decretos estaduais, nada disso gera prisão", observa.

De acordo com o delegado, a mulher já foi identificada. "Pode ter multa, mas eles (Judiciário)têm que aplicar", destaca. Cantarelli afirma que vai analisar o registro e a documentação anexada pelo hospital na ocorrência. "Quero que hospital me dê a documentação comprovando que a paciente testou para a doença, quero uma cópia", acrescentando que um colega de plantão repassou a ocorrência 'de forma virtual'. "Fisicamente quero ver o que tem anexado", avalia.

MAIS NOTÍCIAS

SKY INFOPARTNERS
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
OLIDATA
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +