Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de homicídios no RS

Segundo delegado, crimes estavam relacionados ao tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 14 mandados, sendo seis ordens de prisão e oito de busca e apreensão. Cinco pessoas já foram presas

Compartilhe:
26/05/2020 - 13h36min Corrigir

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação Perjúrio, que visa combater crimes de homicídio relacionados ao tráfico de drogas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Até às 12h, cinco pessoas haviam sido presas.

Estão sendo cumpridos 14 mandados judiciais, sendo seis ordens de prisão (uma preventiva e cinco temporárias), e oito de busca e apreensão.

Com os suspeitos, foram apreendidas três armas, um cofre, uma máquina de cartão e celulares.

Durante a investigação, que durou três meses, foram analisados 11 assassinatos em Canoas. A operação desta terça visava a elucidação de dois destes crimes, além de uma tentativa de homicídio.

Os crimes ocorreram nos bairros Mathias Velho e Guajuviras.

 

Os casos

 

Segundo a polícia, os autores mantinham convívio com as vítimas e se aproveitavam disso para cometer crimes mediante traição.

O primeiro deles aconteceu na noite do dia 13 de fevereiro, quando um jovem de 17 anos foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça por um amigo em via pública. A motivação teria sido dívidas do tráfico de entorpecentes.

O segundo caso teria sido uma tentativa de homicídio contra uma mulher, também no mês de fevereiro.

 

O terceiro crime aconteceu no dia 25 de abril, segundo a polícia. Pessoas que passavam por um local ermo no bairro Mathias Velho, encontraram o corpo de um homem que teria sido morto a pauladas por amigos em uma festa. O corpo foi enrolado em um lençol e transportado até o local. A motivação seria ciúmes aliado ao tráfico de entorpecentes.

O delegado Thiago Carrijo destaca que foi um difícil trabalho de investigação.

"As prisões são em decorrência desse trabalho, realizado pelos policiais nos últimos meses, chegando ao esclarecimento total dos fatos", diz.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR