Geral

Ministro afirma que duplicação da BR-116 terá novas licitações em trechos com obras atrasadas

Os pontos em que há demora no andamento dos trabalhos estão localizados entre Camaquã e São Lourenço do Sul

Compartilhe:
26/05/2020 - 14h16min Corrigir

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, as obras de duplicação da BR-116, realizadas entre Pelotas e Guaíba, deverão passar por novas licitações em alguns trechos. A informação foi concedida em transmissão ao vivo do parlamentar com o deputado federal, Daniel Trzeciak (PSDB), no final da tarde dessa segunda-feira (25). 

Os pontos em que há demora no andamento dos trabalhos estão localizados entre Camaquã e São Lourenço do Sul. Conforme Freitas, as obras de duplicação enfrentam dificuldades atualmente devido a contratos antigos e uma licitação que foi feita há muito tempo.  

Para a relicitação, o ministro não descarta a possibilidade de firmar parceria com o Exército e falou que mesmo com a necessidade de novas licitações, não haverá atrasos na entrega da duplicação desses dois trechos. O gestor pontuou que as novas contratações serão realizadas em um período com maior volume de chuvas no Estado, o que minimizaria o impacto.  

O ministro apontou que, em julho, um trecho de 18 km da duplicação será entregue em julho, entre Sentinela do Sul e Camaquã. Até o final do ano, a previsão é de que 50 km estejam concluídos. A previsão de entrega total da obra foi mantida para o final de 2021. Já trecho do contorno de Pelotas deve ser concluído no primeiro semestre do ano que vem.  

Freitas afirmou que não faltarão recursos e que os trabalhos estão avançando como o esperado no momento. Na última semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou mais três quilômetros duplicados, que correspondem do km 66 da BR-392 ao km 526,4 da BR-116 e incluindo os viadutos construídos nos entroncamentos da fábrica Oderich e da Avenida Duque de Caxias no sentido Jaguarão-Rio Grande.

Com informações da GaúchaZH

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES