Geral

Ministro afirma que duplicação da BR-116 terá novas licitações em trechos com obras atrasadas

Os pontos em que há demora no andamento dos trabalhos estão localizados entre Camaquã e São Lourenço do Sul
26/05/2020 - 14h16min Corrigir

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, as obras de duplicação da BR-116, realizadas entre Pelotas e Guaíba, deverão passar por novas licitações em alguns trechos. A informação foi concedida em transmissão ao vivo do parlamentar com o deputado federal, Daniel Trzeciak (PSDB), no final da tarde dessa segunda-feira (25). 

Os pontos em que há demora no andamento dos trabalhos estão localizados entre Camaquã e São Lourenço do Sul. Conforme Freitas, as obras de duplicação enfrentam dificuldades atualmente devido a contratos antigos e uma licitação que foi feita há muito tempo.  

Para a relicitação, o ministro não descarta a possibilidade de firmar parceria com o Exército e falou que mesmo com a necessidade de novas licitações, não haverá atrasos na entrega da duplicação desses dois trechos. O gestor pontuou que as novas contratações serão realizadas em um período com maior volume de chuvas no Estado, o que minimizaria o impacto.  

O ministro apontou que, em julho, um trecho de 18 km da duplicação será entregue em julho, entre Sentinela do Sul e Camaquã. Até o final do ano, a previsão é de que 50 km estejam concluídos. A previsão de entrega total da obra foi mantida para o final de 2021. Já trecho do contorno de Pelotas deve ser concluído no primeiro semestre do ano que vem.  

Freitas afirmou que não faltarão recursos e que os trabalhos estão avançando como o esperado no momento. Na última semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou mais três quilômetros duplicados, que correspondem do km 66 da BR-392 ao km 526,4 da BR-116 e incluindo os viadutos construídos nos entroncamentos da fábrica Oderich e da Avenida Duque de Caxias no sentido Jaguarão-Rio Grande.

Com informações da GaúchaZH

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FAMOSOS
ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +