Geral

Abinjuv Camaquã convoca coletiva para relatar dificuldades que está enfrentando

Atividades estão suspensas desde março, devido à pandemia, e diretoria lança vaquinha online para manter a instituição de portas abertas, já que está com o caixa zerado

Compartilhe:
28/05/2020 - 10h14min Corrigir

Na tarde dessa quarta-feira (27), a direção da Associação Beneficente em prol da Infância e Adolescência (Abinjuv) de Camaquã convocou uma coletiva de imprensa para relatar a situação delicada pela qual a casa está passando em decorrência da suspensão das atividades devido à pandemia da covid-19.  

Abinjuv atua no município desde 1993 e a atual gestão assumiu os trabalhos há 1 ano e 6 meses. De acordo o presidente, Giovani Barbosa, quando passou a gerir a associação, ela enfrentava sérios problemas, principalmente, financeiros. Todavia, a instituição estava encontrando uma melhora nos caixas em meados do fim do ano passado. Mas com a propagação do novo coronavírus, todas as atividades foram suspensas por tempo indeterminado desde o dia 17 de março. Com isso, muitas crianças e jovens em vulnerabilidade social em Camaquã ficaram desassistidos.  

Clique AQUI e ouça a BJ Rádio Web, a rádio online do Blog do Juares!

A associação se mantém através das contribuições da comunidade, que diminuíram consideravelmente neste período de pandemia. “A gente teve que tomar medidas muito drásticas que a gente não gostaria de ter tomado, como rescisões de alguns funcionários, corte de custos e agora, nesse momento, o dinheiro acabou. A gente chegou numa situação bem crítica e sem dinheiro nossas salas ficam vazias”, afirmou Giovani.   

“A comunidade precisa se unir porque a Abinjuv é nossa. [...] Hoje, se a Abinjuv fechar as portas ou não voltar a abrir as portas, é porque a gente perdeu a importância para a comunidade. É muito doloroso a gente pensar que as crianças em vulnerabilidade social perderam a importância para Camaquã”, destacou ele. 

Para que todos os projetos engavetados da casa possam se concretizar, é necessário o apoio da comunidade camaquense. Por isso, uma campanha virtual foi lançada ontem (27) para arrecadar recursos financeiros a fim de manter a associação funcionando. O valor total estipulado para a vaquinha online é de R$ 25 mil. Segundo Giovani, essa quantia cobre os custos em geral da casa por cerca de dois meses. Também vai ser lançado em breve um canal para quem quiser contribuir com a Abinjuv, realize um cadastro e determine uma quantia que possa colaborar. Posteriormente, será enviado um boleto por e-mail com esse valor para que ele seja pago mensalmente. 

Mesmo com as atividades paradas, os colaboradores estão visitando as crianças e jovens que participam da associação em suas casas e prestam todo tipo de atendimento necessário a eles. Conforme a vice-presidente da Abinjuv, Thais Chineppe, o amor que todos da equipe sentem por cada menor assistido é muito grande. “O que está ao nosso alcance, nós estamos fazendo, mas sozinhos, não conseguimos nada”, salientou ela. 

Para colaborar com a vaquinha online, basta acessar este link. Assista à coletiva na íntegra: 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR