Polícia

Laboratório de cocaína é descoberto em São Leopoldo

Investigação revelou que local encaminhava o produto por via postal até para outros estados
28/05/2020 - 12h19min Corrigir

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou na manhã desta quinta-feira a localização de um laboratório de cocaína no bairro Santos Dumont, na cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos. A ação, com amparo judicial através de um mandado de busca e apreensão, teve início ainda na noite dessa quarta.

Houve a apreensão de sete quilos da droga e em torno de um quilo e meio de insumos para o preparo do entorpecente, além de uma prensa pneumática nova, um molde para baixo relevo em formato de golfinho, um celular e cerca de R$ 3 mil em dinheiro. Uma traficante foi presa em flagrante. A ação foi coordenada pela delegada Caroline Jacobs.

Investigações iniciam a partir de apreensão 

As investigações começaram a partir da apreensão de 15 quilos de pó de um produto químico utilizado na mistura da cocaína que foi interceptado em uma agência dos Correios do Vale dos Sinos. O mesmo remetente da mercadoria já havia remetido dois quilos de cocaína para outro estado também por via postal. Diligências foram realizadas no sentido de identificar o destinatário do produto. Os agentes descobriram o endereço e montaram então a ação deflagrada na residência que servia como laboratório de cocaína.

Em outra ação do Denarc, desta vez sob comando do delegado Alencar Carraro na cidade de Canoas, os policiais civis prenderam um traficante com R$ 24,5 mil em dinheiro, cerca de três quilos de maconha e 100 comprimidos de ecstasy, além de Renault Logan. Após diversos dias de monitoramento, o indivíduo, que possui antecedentes criminais, foi abordado pelos agentes na residência.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
SKY INFOPARTNERS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +