Educação

Secretaria da Educação de São Lourenço do Sul utiliza literatura como terapia em meio à pandemia

Uma banca com obras variadas está funcionando diariamente no calçadão da Rua Alfredo Born, onde as pessoas podem retirar e doar livros
28/05/2020 - 17h02min Prefeitura de São Lourenço do Sul Corrigir

A prefeitura de São Lourenço do Sul, através da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Coordenadoria Municipal de Cultura, está incentivando a leitura na comunidade como uma forma de terapia em meio à pandemia de coronavírus. Para isso, uma banca com obras variadas está funcionando diariamente no calçadão da Rua Alfredo Born, onde as pessoas podem retirar e doar livros.

O espaço é democrático, com obras dos mais diversos gêneros. Basta pegar um livro, doar, ou ainda fazer a troca. O projeto intitulado #FiqueEmCasaELeiaUmLivro, tem por objetivo não apenas estimular a leitura, mas fazer dela uma terapia, distração para o alívio das preocupações que a sociedade vive atualmente.

Esta é mais uma iniciativa da Coordenadoria de Cultura para aproximar a literatura e a Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild da comunidade. Há também o projeto Literatura na Rua, que oferece obras em bancas que já estiveram em vários pontos da cidade. Atualmente, há bancas fixas na Estação Rodoviária, na Santa Casa de Misericórdia, na Unidade Básica de Saúde Central, na Parada de Ônibus da Praça Central e na Biblioteca Comunitária do Bairro Navegantes.

A coordenadoria está preparando mais um projeto. “Literatura na Rua – O resgate da cidadania através da literatura” levará bancas com obras literárias para os bairros da cidade em datas pré-estabelecidas, que serão ainda agendadas e informadas para as comunidades.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
LAVAGEM FERNANDES
BRICK DO TOMAZ
ADRIANO CONRADO
SKY INFOPARTNERS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Petroman
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +