Geral

Duplicação da BR-116/RS: Dnit orienta trabalhadores sobre prevenção a queimadas

Também foram alertados sobre os cuidados na prevenção ao novo coronavírus

Compartilhe:
28/05/2020 - 18h09min Comunicação Social STE Corrigir

O período de estiagem que o estado do Rio Grande do Sul enfrenta aumenta a possibilidade de ocorrência de queimadas. Preocupados com os incêndios que acontecem próximos à rodovia, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por meio das equipes da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS, realizou no mês de maio atividades sobre o tema com os colaboradores dos lotes 1, 2 e 3.

Os encontros aconteceram nas frentes de obras, evitando as aglomerações, conforme as orientações de prevenção ao novo coronavírus. Além de orientações na prevenção à pandemia, assuntos como evitar jogar bitucas de cigarro no chão, não fazer fogueiras e não descartar o lixo em qualquer lugar foram abordados junto aos trabalhadores.

Foram apresentados os riscos à saúde para quem exala a fumaça das queimadas, e o perigo de acidentes na rodovia devido à baixa visibilidade provocada pela fumaça. Também foram destacados os impactos causados ao meio ambiente, como a destruição do habitat e até mesmo o risco de atropelamentos dos animais, que tentam fugir do fogo, procurando abrigo em outros locais.

Essa ação faz parte do trabalho iniciado em janeiro desse ano, quando foi realizada uma campanha na prevenção de queimadas com afixação de cartazes nos pontos de comércio ao longo do empreendimento, buscando sensibilizar a todos.

Saiba mais:

A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) inibe a prática das queimadas, prevendo prisão e multas para quem descumprir as normas. Há também outras possíveis penalidades como a obrigação de reparar qualquer dano ambiental. No site da Gestão Ambiental (http://www.br116rs.com.br/downloads) é possível baixar a cartilha sobre prevenção de queimadas e saber um pouco mais sobre o assunto.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)