Esportes

Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

Dirigentes da Conmebol reuniram-se com representantes da Bundesliga

Compartilhe:
29/05/2020 - 00h41min Corrigir

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de maio com estádios fechados ao público, para traçar a volta das principais competições do continente. Representantes da entidade reuniram-se, por videoconferência, com dirigentes da Bundesliga (principal liga germânica) nesta quinta (28). O objetivo é conhecer as práticas de segurança adotadas no país europeu para a reativação do futebol.

Antes, o secretário-geral adjunto de futebol da Conmebol, Gonzalo Belloso, afirmou que a entidade imagina setembro como mês para uma possível volta da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. “Haverá reuniões com todos os governos. O futebol é uma das tantas indústrias que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil é o da migração das equipes nos aeroportos”, disse o dirigente em entrevista à emissora argentina TyC Sports.

A Conmebol quer que as duas competições terminem dentro de campo, mesmo que elas tenham que terminar em 2021. A Libertadores deste ano parou na segunda rodada da fase de grupos. Já a Sul-Americana ainda estava na segunda fase das eliminatórias.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES