Obituário

Bebê de 10 meses morto em Erechim sofreu traumatismo craniano, diz polícia

Mãe mudou versão e diz que saiu para comprar drogas enquanto padrasto ficou com a criança. Homem foi preso em flagrante e está na penitenciária da cidade
29/05/2020 - 08h38min Corrigir

A Polícia Civil confirmou, na tarde desta quinta-feira (28), que a causa da morte de um bebê de 10 meses, em Erechim, no Norte do estado, foi hemorragia interna em decorrência de um traumatismo craniano. Segundo o delegado José Roberto Lukaszewigz, o caso é tratado como homicídio, pois há sinais de esganadura, ainda que não tenham relação direta com a morte.

"Tentaram sufocar com as mãos, mas não foi asfixia. O nível de agressão, os hematomas, marcas de mão. Não tem como alegar acidente", diz Lukaszewigz.

A mãe da criança foi ouvida mais uma vez e mudou a versão dos fatos apresentados na noite de quarta (27). Segundo a polícia, ela teria confessado que saiu de casa para comprar drogas, além de leite, como afirmou no primeiro depoimento.

"Pode ser parcialmente verdade, porque [o bebê] não tinha nada no estômago. Mas saiu pra comprar drogas também. Como são usuários, têm medo de se envolver em delação. Hoje ouvimos de novo e [ela] disse que saiu pra comprar droga e o leite", afirma o delegado.

O padrasto segue como principal suspeito do crime, já que ele teria ficado em casa com a criança. O homem de 42 anos foi preso em flagrante e está no presídio de Erechim.

A polícia ainda analisa o envolvimento da mãe para ver se pode indiciá-la por negligência. O bebê não tinha sinais de desnutrição.

"Não excluímos nada, mas, por enquanto, tudo indica que está falando a verdade, e o autor seria ele. Tem um passado de violência doméstica bem furioso. Os antecedentes dele dão verossimilhança", completa.

O casal estava junto há cerca de um ano e meio e teria se mudado para Erechim há dois meses. Antes disso, eles moravam em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O bebê que morreu era o sétimo filho da mulher.

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
OLIDATA
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SKY INFOPARTNERS
Petroman
BRICK DO TOMAZ
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LAVAGEM FERNANDES
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +