Geral

Agência da Caixa em Camaquã abrirá neste sábado

Mais de 2 mil agências estarão funcionando das 8 horas às 12 horas amanhã para atendimento exclusivo do auxílio emergencial

Compartilhe:
29/05/2020 - 09h40min Corrigir

Diferentemente dos outros sábados, em que a agência da Caixa Econômica Federal de Camaquã não abriu para atendimento exclusivo do auxílio emergencial, neste sábado (30), o banco estará funcionando das 8 horas às 12 horas para este serviço. 

Entre as sedes que também estarão abertas estão as de Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Bagé, Canguçu, São Lourenço de Sul, entre outras. 

Ao todo, a Caixa vai abrir 2.213 agências no país. O auxílio será pago de acordo com a data de nascimento para cerca de 30 milhões de trabalhadores informais que receberam a primeira parcela até 30 de abril.  

Neste sábado, 2,5 milhões nascidos em janeiro poderão fazer o resgate em dinheiro. Na segunda-feira (1º), continua o pagamento para quem nasceu em fevereiro. 

A partir desta data, também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos. Para evitar aglomeração e filas nas agências, esse grupo já teve o valor depositado na conta poupança digital desde o dia 20 de maio. Agora, poderão sacar o benefício em dinheiro.  

Todavia, por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível pagar por QR code contas de água, luz, telefone e boletos, além de fazer compras de alimentos, roupas ou medicamentos pela internet.  

Calendário do saque da segunda parcela 

Sábado (30) - nascidos em janeiro 
Segunda-feira (1º) - nascidos em fevereiro 
Terça-feira (2) - nascidos em março 
Quarta-feira (3) - nascidos em abril 
Quinta-feira (4) - nascidos em maio 
Sexta-feira (5) - nascidos em junho 
Sábado (6) - nascidos em julho 
Segunda-feira (8) - nascidos em agosto 
Terça-feira (9) - nascidos em setembro 
Quarta-feira (10) - nascidos em outubro 
Sexta-feira (12) - nascidos em novembro 
Sábado (13) - nascidos em dezembro 

Outros calendários 

Nesta sexta-feira (29), termina o pagamento da segunda parcela aos beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família, contemplando 9,5 milhões de beneficiários. Além do pagamento da primeira parcela aos 8,3 milhões de pessoas que ainda não tinham recebido o recurso, totalizando R$ 5,3 bilhões. Mesmo após o encerramento desses calendários, os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento. 

Horário de chegada às agências 

A Caixa afirma que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente. Confira a lista completa das agências que estarão abertas clicando aqui. 

Com informações do jornal Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES