Geral

Agencias FGTAS Sine dispõem de mais de 800 vagas de trabalho no RS

Os interessados podem se candidatar pelo Aplicativo Sine Fácil ou agendar um horário por telefone

Compartilhe:
29/05/2020 - 10h56min Corrigir

As Agências FGTAS/Sine oferecem 851 vagas de trabalho no RS. Desse total, 64,7% não exigem experiência e 32,2% não exigem escolaridade. Para se candidatar às vagas de emprego, basta acessar o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store) ou entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine mais próxima. 

As funções com os maiores números de vagas abertas são alimentador de linha de produção (215), faxineiro (42), vendedor pracista (40), vigilante (27) e servente de obras (21). Do total de vagas oferecidas, 28,2% exigem Ensino Médio completo e 23%, Ensino Fundamental completo. Com relação ao setor econômico, 38,4% das ocupações pertencem à indústria; 29,5%, ao setor de serviços; 19,5%, ao comércio e 12,4%, à construção.

As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de vagas abertas são Santo Ângelo (101), Caxias do Sul (50), Tapejara (47), Santa Rosa (43), Passo Fundo (34) e Marau (34). No que tange à remuneração, o salário de 44,7% das vagas varia de 1,5 a 2 salários mínimos; 13,8%, de 1 a 1,5 salários mínimos e 12,2%, de 2 a 3 salários mínimos.

Para o chefe da Seção de Inserção no Mercado de Trabalho da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Fabiano Pase, “a tendência é de que algumas vagas fechadas em função da pandemia sejam novamente abertas para atender às demandas dos empregadores devido à adoção de medidas de flexibilização do isolamento social e à gradual retomada do mercado de trabalho”.
O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, ressalta que o serviço de intermediação de mão de obra oferecido pelas Agências FGTAS/Sine é gratuito tanto para trabalhadores quanto para empregadores. Pode-se disponibilizar vagas de emprego nas Agências, através do preenchimento de um formulário no site da FGTAS ou do Portal Emprega Brasil.

Ao todo, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o Rio Grande do Sul registrou 35.280 admissões e 109.966 desligamentos em abril de 2020. O estado contabilizou 35.607 pedidos do benefício do seguro-desemprego na primeira quinzena de maio, sendo 13.862 recebidos pelas Agências FGTAS/Sine e 21.745, pela internet. O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Veja também: Painel de Vagas - FGTAS/Sine Camaquã-RS (28.05.2020)

Atendimento presencial

Atualmente, 126 Agências FGTAS/Sine dispõem de atendimento presencial no RS. O funcionamento de todas as agências coordenadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes da FGTAS disponível nas unidades. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.

Em Porto Alegre, o atendimento presencial é oferecido, exclusivamente, nas Agências FGTAS/Sine Centro (Rua José Montaury, 31) e Zona Norte (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132). No interior do estado e na Região Metropolitana, permanecem em regime de trabalho remoto as Agências FGTAS/Sine de Gravataí e de Lajeado. Os atendimentos por meio dos canais virtuais nessas localidades seguem normalmente.

--

As informações são da agência Sine de Camaquã.

Os interessados podem se candidatar as vagas de emprego através do Aplicativo Sine Fácil, disponível na Play Store, ou entrar em contato com a Agência FGTAS/SINE pelo telefone (51) 3671-1187.

Vale ressaltar que os atendimentos estão sendo realizados apenas com agendamento. 

Para acessar o aplicativo há duas formas:

1. Acesso via Gov.br: O acesso é realizado através do CPF e da senha da conta do trabalhador no cadastro do site Gov.br. Através do site também se poderá acessar o aplicativo.

2. Acesso via QR Code: é necessário obter uma chave de acesso através do portal de serviços do Ministério do trabalho https://servicos.mte.gov.br/ ou em uma agência do SINE.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES