Polícia

BM de Venâncio Aires encontra casal em situação de escravidão

Os dois sobreviviam com apenas R$10 que era dado pelo proprietário da residência onde trabalhavam e moravam, além de não terem produtos básicos para higiene e limpeza
29/05/2020 - 11h58min Corrigir

Na tarde dessa quinta-feira (28), a Brigada Militar prendeu um homem de 52 anos em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, por manter um casal em condições de escravidão. 

Através da Patrulha Comunitária do Interior (PCI), a BM recebeu a denúncia de que na localidade de Linha Rincão de Souza, interior do município, havia um casal vivendo na condição semelhante à escravidão. 

Em diligência até o local, a polícia encontrou uma mulher de 39 anos e seu companheiro, de 29 anos, em situação desumana. Ambos relataram aos policiais militares que trabalhavam há 6 anos na propriedade e o único valor que recebiam seria a quantia de R$ 10 por semana. Esse valor seria referente por todo trabalho que desempenhavam na lavoura com o trato do fumo, gado, roçada, corte de lenha e demais serviços que mantinham uma propriedade rural. 

De acordo com a BM, o proprietário do local ainda estava com o cartão de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e documentos diversos, que pertenciam a mulher. Além disso, era ele quem recebia o valor mensal e repassava apenas pequena quantidade diária de mantimentos. A mulher ainda relatou que nem ela e nem o companheiro recebiam materiais de limpeza e higiene.  

Dadas as circunstâncias, o proprietário da residência foi preso e todas as partes encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal, onde foi registrado o flagrante do crime. 

Posteriormente, o casal foi levado pela BM para um local seguro e com condições dignas, onde passarão a receber os cuidados da assistência social de Venâncio Aires. 

Com informações do portal de notícias Blog do Evaldo Gomes

MAIS NOTÍCIAS

BRICK DO TOMAZ
ART MÓVEIS
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LAVAGEM FERNANDES
SKY INFOPARTNERS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +