Polícia

Decrab Camaquã conclui segunda fase da Operação Recoluta e seis animais são recuperados

Ação ocorreu durante essa quinta-feira (28) no município de Canguçu
29/05/2020 - 14h55min Corrigir

Nessa quinta-feira (28), a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã realizou uma nova vistoria em quatro propriedades rurais no município de Canguçu. Esses locais já haviam sido alvos da “Operação Recoluta”, deflagrada no dia 7 de maio, quando os animais localizados nessas fazendas foram apreendidos para verificação de procedência.  

Nessa segunda fase da ação, a Decrab contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Tapes e da Inspetoria Veterinária de Canguçu. A operação também foi acompanhada por diversos produtores rurais de Canguçu, Piratini, Pedras Altas e Encruzilhada do Sul, os quais foram vítimas de furto e abigeato e buscavam encontrar seus animais. 

Em mais de 8 horas de trabalho, a polícia localizou duas vacas de um produtor rural de Canguçu. Os bovinos foram apreendidos e restituídos para a vítima. 

Na semana anterior, graças a um serviço da Delegacia de Polícia de Canguçu, mais quatro ovelhas furtadas foram recuperadas em um local que servia de esconderijo para um dos envolvidos nos crimes. O homem acabou preso pela Brigada Militar enquanto tentava fugir em um ônibus que tinha como destino o município de Pelotas. As ovelhas foram restituídas ao proprietário, tendo o furto ocorrido também no dia 7 de maio. 

Decrab Camaquã orienta a todos os produtores rurais que tenham sido vítimas de furto em suas propriedades, que efetuem o registro de ocorrência na Polícia Civil, pois é através deles que esses crimes são combatidos na região. 

MAIS NOTÍCIAS

Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
ADRIANO CONRADO
LAVAGEM FERNANDES
SKY INFOPARTNERS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +