Mundo

Rússia anuncia registro do primeiro antiviral eficaz contra covid-19

Medicamento é "categoricamente contra-indicado" para mulheres grávidas e pessoas em processo de planejamento familiar
01/06/2020 - 11h32min R7 Corrigir

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou o registro do primeiro antiviral eficaz no combate ao coronavírus. O afivavir apresentou grande eficácia durante ensaios clínicos, de acordo com o Frid (Fundo de Investimento Direto da Rússia).

"O afivavir não é apenas o primeiro medicamento antiviral registrado na Rússia para tratar o coronavírus, mas talvez o medicamento mais promissor para curar a covid-19 em todo o mundo", disse o diretor-geral da Frid, Kiril Dmítriev.

Segundo Dmítriev, esse medicamento foi desenvolvido e testado clinicamente "em tempo recorde", o que permitiu que ele se tornasse o primeiro à base de favipiravir - antiviral desenvolvido no Japão - registrado em todo o mundo.

No entanto, o próprio fundo reconheceu que este medicamento é "categoricamente contra-indicado" para mulheres grávidas e pessoas em processo de planejamento familiar.

Além disso, o Frid indicou que inicialmente não estará à venda em farmácias e "será usado apenas em hospitais sob observação médica".

Preocupado com a reabertura de bares e restaurantes depois da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, da covid-19, um designer francês resolveu inovar e criar uma espécie de abajur transparente para permitir que os clientes voltem a esses estabelecimentos comerciais.

MAIS NOTÍCIAS

BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
SKY INFOPARTNERS
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +