Polícia

Receita Federal apreende R$ 33 mil em celulares em Canoas

Carga é proveniente da fronteira paraguaia, e tinha como destino o Rio Grande do Sul
01/06/2020 - 18h10min Seção de Comunicação Institucional RFB Corrigir

Na tarde desta segunda-feira (1), as equipes de repressão aduaneira da Receita Federal realizaram uma fiscalização de mercadorias estrangeiras em Canoas e identificaram uma carga de celulares sem documentação de importação regular. a carga era proveniente do oeste paranaense, na fronteira com o Paraguai/PY, com destino ao Rio Grande do Sul.

Os aparelhos são todos de uma mesma marca chinesa que só tem um importador regular no Brasil. A empresa, em contato com as autoridades aduaneiras, confirmou que não havia feito a importação dos celulares fiscalizados.

O remetente da mercadoria, que seria vendida em sites pela internet ou em comércios informais já tem um histórico de infrações aduaneiras por transporte de mercadorias irregulares para o RS, e agora será representado criminalmente pela Receita Federal para que o Ministério Público Federal possa realizar a denúncia criminal.

Os celulares apreendidos foram avaliados em R$ 33 mil e agora será objeto de um processo fiscal para aplicação da pena de perdimento.

As equipes aduaneiras da Receita Federal, serviço essencial de segurança das fronteiras nacionais e da sociedade brasileira, não parou e não irá parar durante a pandemia que vivemos.

Neste momento que o vírus demanda recursos públicos adicionais para o sistema de saúde brasileiro, as ações impedindo atos ilegais tornam-se ainda mais imprescindíveis para que todos os brasileiros possam ter seu direito constitucional à saúde atendido.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Petroman
RÁDIO SÃO JOSÉ
SKY INFOPARTNERS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
OLIDATA
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +