Mundo

Forças de segurança prendem desobedientes a toque de recolher nos EUA

Nova Iorque teve lojas sitiadas e Washington tinha grandes protestos no entorno da Casa Branca
02/06/2020 - 08h14min Corrigir

Forças de segurança em diversas cidades dos Estados Unidos começaram a deter manifestantes na noite desta segunda-feira. Vários estados decretaram toques de recolher e, atendendo a isso, veículos policiais faziam rondas e realizavam prisões dos que se mantinham nas ruas em locais como Los Angeles, Virginia, Washington, Nova Iorque, Atlanta, Dallas, entre outros locais. A onda de manifestações começou para denunciar a violência policial contra negros, após a morte de George Floyd em Minneapolis.

Apesar da pressão policial para voltarem às suas casas, grandes grupos ainda mantinham protestos em Washington. Nos arredores da Casa Branca, o presidente Donald Trump foi criticado por determinar que bombas de gás fossem usadas para liberar a igreja de St. Johns, onde posteriormente ele gravaria contra os levantes com depredações em mais de 75 cidades.

Em Nova Iorque, as principais ruas comerciais de Manhattan foram alvo de vandalismo. Uma grande loja de departamentos teve sua fachada quebrada e dezenas de pessoas saquearam mercadorias de dentro do local. Outros estabelecimentos também acabaram vandalizados.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRUPO WHATSAPP
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
Petroman
SKY INFOPARTNERS
SUPER SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +