Mundo

Forças de segurança prendem desobedientes a toque de recolher nos EUA

Nova Iorque teve lojas sitiadas e Washington tinha grandes protestos no entorno da Casa Branca

Compartilhe:
02/06/2020 - 08h14min Corrigir

Forças de segurança em diversas cidades dos Estados Unidos começaram a deter manifestantes na noite desta segunda-feira. Vários estados decretaram toques de recolher e, atendendo a isso, veículos policiais faziam rondas e realizavam prisões dos que se mantinham nas ruas em locais como Los Angeles, Virginia, Washington, Nova Iorque, Atlanta, Dallas, entre outros locais. A onda de manifestações começou para denunciar a violência policial contra negros, após a morte de George Floyd em Minneapolis.

Apesar da pressão policial para voltarem às suas casas, grandes grupos ainda mantinham protestos em Washington. Nos arredores da Casa Branca, o presidente Donald Trump foi criticado por determinar que bombas de gás fossem usadas para liberar a igreja de St. Johns, onde posteriormente ele gravaria contra os levantes com depredações em mais de 75 cidades.

Em Nova Iorque, as principais ruas comerciais de Manhattan foram alvo de vandalismo. Uma grande loja de departamentos teve sua fachada quebrada e dezenas de pessoas saquearam mercadorias de dentro do local. Outros estabelecimentos também acabaram vandalizados.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR