Geral

Incêndio destrói 150 mil m² de vegetação em São Lourenço do Sul

Corpo de Bombeiros atendeu o sinistro na noite de ontem (1º) e precisou de cerca de 5 mil litros de água para conter as chamas

Compartilhe:
02/06/2020 - 09h22min Corrigir

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma zona de vegetação rasteira localizada no bairro Nova Esperança, em São Lourenço do Sul, na noite dessa segunda-feira (1º). 

O Corpo de Bombeiros (3º CBM) do município foi acionado para conter as chamas. A corporação contou com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Obras e populares no trabalho.  

De acordo com informações, foram necessários uma retroescavadeira, um caminhão pipa da prefeitura, abafadores e aproximadamente 5 mil litros de água para apagar o fogo. Ainda segundo informações, o sinistro consumiu em torno de 150 mil m² de mato rasteiro. 

O 3º CBM solicita que a comunidade evite queimar lixo, uma vez que essa prática é crime ambiental. Conforme o artigo 28 da Lei Estadual 9.519, de 21 de janeiro de 1992, “é proibido o uso do fogo ou queimadas nas florestas e demais formas de vegetação natural. Em caso de controle e eliminação de pragas e doenças, como forma de tratamento fitossanitário, o uso de fogo, desde que não seja de forma contínua, dependerá de licença do órgão florestal competente. No caso previsto no parágrafo 1º, o órgão florestal competente deverá difundir critérios e normas de queima controlada, assim como campanha de esclarecimento de combate a incêndios”. 

Com informações do Blog do Evaldo Gomes

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ