Geral

Incêndio destrói 150 mil m² de vegetação em São Lourenço do Sul

Corpo de Bombeiros atendeu o sinistro na noite de ontem (1º) e precisou de cerca de 5 mil litros de água para conter as chamas
02/06/2020 - 09h22min Corrigir

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma zona de vegetação rasteira localizada no bairro Nova Esperança, em São Lourenço do Sul, na noite dessa segunda-feira (1º). 

O Corpo de Bombeiros (3º CBM) do município foi acionado para conter as chamas. A corporação contou com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Obras e populares no trabalho.  

De acordo com informações, foram necessários uma retroescavadeira, um caminhão pipa da prefeitura, abafadores e aproximadamente 5 mil litros de água para apagar o fogo. Ainda segundo informações, o sinistro consumiu em torno de 150 mil m² de mato rasteiro. 

O 3º CBM solicita que a comunidade evite queimar lixo, uma vez que essa prática é crime ambiental. Conforme o artigo 28 da Lei Estadual 9.519, de 21 de janeiro de 1992, “é proibido o uso do fogo ou queimadas nas florestas e demais formas de vegetação natural. Em caso de controle e eliminação de pragas e doenças, como forma de tratamento fitossanitário, o uso de fogo, desde que não seja de forma contínua, dependerá de licença do órgão florestal competente. No caso previsto no parágrafo 1º, o órgão florestal competente deverá difundir critérios e normas de queima controlada, assim como campanha de esclarecimento de combate a incêndios”. 

Com informações do Blog do Evaldo Gomes

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
SKY INFOPARTNERS
GRUPO WHATSAPP
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +