Geral

Obras no pilar da ponte do Guaíba podem ser concluídas ainda esta semana

Hoje (2), o trânsito estará bloqueado na travessia em três momentos, devido ao serviço de concretagem da estrutura

Compartilhe:
02/06/2020 - 10h50min Corrigir

De acordo com a empresa CCR ViaSul, que administra a ponte do Guaíba, as obras em um dos pilares de sustentação da travessia estão avançadas e podem ser concluídas ainda esta semana. A estrutura foi atingida por um navio na sexta-feira (29) passada. O prazo inicial previsto pela concessionária para a entrega era de no mínimo 10 dias. No entanto, por conta dos trabalhos intensos realizados para a redução desse tempo, a conclusão da reforma pode acontecer antes. 

Os serviços de recuperação no pilar estão ocorrendo 24 horas por dia desde o ocorrido. O objetivo é de adiantar ao máximo o prazo de término dos trabalhos e retornar à normalidade dos içamentos do vão móvel da ponte, que estão suspensos desde o acidente.  

Já foram feitos serviços de limpeza, confecção de novas formas e reposição de armadura. Posteriormente, serão realizados testes de resistência no local e avaliações mecânicas para, então, poder definir a data final dos trabalhos. 

A empresa proprietária da embarcação responsável pelo choque é quem está realizando os trabalhos e a CCR ViaSul acompanha e fiscaliza a execução das obras. O navio que atingiu o pilar da ponte estava transportando uma carga de farelo de soja e havia iniciado viagem na quinta-feira (28), partindo da Região Metropolitana de Porto Alegre em direção ao Porto de Rio Grande.  

O Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico (Cofip/RS) que representa empresas AraucoArlanxeo, Braskem, GS Inima Brasil, HexionInnova, John Deere, Oxiteno, Polo Films e White Martins,  pretende realizar uma reunião para avaliar os impactos causados pela paralisação do içamento do vão móvel e propor alternativas viáveis para solucioná-los. A Capitania Fluvial de Porto Alegre informou que o trânsito de embarcações de baixa altura, que não requer o içamento do vão móvel da ponte, permanece liberado. 

Nesta terça-feira (2), o trânsito de veículos na ponte estará bloqueado em diversos momentos por causa do andamento das obras. Hoje, estará acontecendo durante todo o dia o serviço de concretagem e será necessária uma manobra dos caminhões de concreto, por isso, haverá estes bloqueios. Não se descarta a possibilidade de congestionamentos. Cada bloqueio terá um tempo estimado de 40 minutos.

Confira os horários: 

1° bloqueio previsto para às 10h;

2° bloqueio previsto para às 15h; 

3° bloqueio previsto para às 17h.

Com informações do jornal Correio do Povo 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNET