Polícia

Operação Tamoio tira de circulação mais de 15 toneladas de drogas em todo o país

Somente no RS, mais de mil quilos de drogas foram apreendidos nos quatro dias de trabalho da PRF
02/06/2020 - 14h51min Corrigir

Foi encerrada nesse domingo (31) a maior operação nacional de enfrentamento qualificado à criminalidade já promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).  A Operação Tamoio foi deflagrada na última quinta-feira (28) e durante esses quatro dias de trabalho,10.326 policiais tiraram de circulação toneladas de drogas, cigarros contrabandeados, armas e munições, além de recuperar dezenas de veículos que haviam sido roubados. 

Através de ações de policiamento orientadas pelo setor de inteligência da polícia e otimizando os recursos humanos e tecnológicos, assim como fazendo uso de recursos especializado da PRF, a Operação Tamoio resultou na apreensão de 15,3 toneladas de maconha e 353 kg de cocaína em todo o Brasil. 

No Rio Grande do Sul, a ação contou com mais de 500 policiais atuando no Estado, incluindo agentes do serviço de inteligência, da área operacional e de grupos especializados. Foram utilizados nos trabalhos cães farejadores, uma aeronave policial, drones e agentes com treinamento especializado no combate ao tráfico de drogas e armas. 

Em território gaúcho, a PRF apreendeu mais de 840 kg de maconha, 268 kg de cocaína, recuperou sete veículos roubados e prendeu 55 criminosos envolvidos nos mais diversos crimes. Ainda, mais de R$ 230 mil reais sem comprovação de origem foram apreendidos. 

Com informações do Blog do Evaldo Gomes

 
 

MAIS NOTÍCIAS

LAVAGEM FERNANDES
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Petroman
GRUPO WHATSAPP
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SKY INFOPARTNERS
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +