Tecnologia

CUIDADO: Novo golpe faz usuários serem vítimas no WhatsApp do Android e iOS

Saiba como não cair nesse golpe estelionatário na plataforma

Compartilhe:
03/06/2020 - 16h27min Corrigir

Um novo golpe está circulando no WhatsApp, no sistemas, Android e iOS. Os criminosos tem o objetivo de roubar a conta do aplicativo dos usuários, para obter dinheiro ou fazer ameaças no WhatsApp.

Profissionais de saúde estão relatando que criminosos estão se passando por uma assessoria de imprensa de médicos para obter os dados do paciente através do mensageiro. A intenção é que o paciente confirme alguns dados e também envie um código que aparece no WhatsApp para a suposta assessoria. Assim, a conta do app é clonada e os golpistas tem acesso aos contatos da vítima.

Saiba como não cair nesse golpe

De acordo com especialistas de tecnologia, nunca abra links de terceiros que solicitem seus dados pessoais. Além disso, não forneça códigos de ativação do seu WhatsApp para ninguem. Seu WhatsApp pode ser usado no sistema mobile (Android ou iOS) e também na versão Web. É por algum desses meios que sua conta é clonada. Como por exemplo, quando você preenche algum suposto formulário em sites maliciosos na Internet. 

Em dúvida, entre em contato com uma fonte oficial do profissional que “solicitou”. Um boletim de ocorrência pode ser feito em delegacias da Polícia Civil. Ou, ligue para o 197.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS