Saúde

Pelotas ultrapassa 100 casos positivos de covid-19

Do total de 103, 28 ainda estão com o vírus ativo e 75 já são considerados recuperados da infecção

Compartilhe:
04/06/2020 - 11h30min Corrigir

Nessa quarta-feira (3), Pelotas ultrapassou a marca de 100 casos positivos de covid-19. Com a nova atualização do painel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município contabiliza 103 diagnósticos da doença, sendo que 28 desses ainda estão com o vírus ativo e 75 são considerados recuperados.  

Somente ontem, cinco casos foram confirmados: dois homens, um com 55 e o outro com 67 anos; e três mulheres, de 48, 60 e 66 anos de idade, respectivamente. De acordo com a SMS, todos os pacientes estão assintomáticos e encontram-se em isolamento domiciliar. Do total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 25 estão em isolamento domiciliar. O município ainda aguarda o resultado de 24 exames que estão em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS).  

Seis pacientes estão internados no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), sendo dois positivos para a covid e quatro que estão com suspeita da doença. Neste momento, a Zona Sul do RS totaliza 198 casos, 124 recuperações e um óbito em decorrência da doença, pertencente ao município de Rio Grande. 

Há exato um mês, o número de infectados em Pelotas era 21, mas de lá para cá, houve um aumento diário considerável nas notificações. Conforme a secretária municipal da Saúde, Roberta Paganini, o salto tem relação com o crescimento das testagens, seja por vontade própria da população ou por ações dos órgãos da prefeitura junto aos hospitais e instituições públicas.  

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS