Saúde

Santa Maria e Seberi registram mortes por Covid-19

Total de óbitos pela doença no Rio Grande do Sul chega a 263

Compartilhe:
04/06/2020 - 13h16min Corrigir

Os municípios de Santa Maria e Seberi registraram uma morte cada por Covid-19 na manhã desta quinta-feira, elevando o total de óbitos pela doença no Rio Grande do Sul a 263. Conforme os últimos dados da Secretaria Estadual da Saúde, 10.398 pessoas foram infectadas pelo coronavírus SARS-Cov-2 em território gaúcho desde o início da pandemia.

 

A vítima de Santa Maria é uma mulher de 66 anos, que faleceu na madrugada, após período internada na Ala Coronavírus, no Complexo Alcides Brum, anexo ao Hospital de Caridade Dr. Astrogildo Cezar de Azevedo. A paciente estava na casa de saúde desde o dia 18 de abril. Foi a quarta morte por Covid-19 no municipio. A Prefeitura está sendo notificada e deverá emitir uma nota oficial obre o caso nas próximas horas, com mais detalhes sobre o óbito.

Já a Secretaria municipal de Saúde de Seberi, no Norte confirmou a primeira morte provocada pela doença. Trata-se de um empresário que havia contraído o vírus e estava internado no Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões. Ontem, a família emitiu nota nas redes sociais informando que o mesmo havia testado positivo para a Covid-19, em exame particular. 

Esta é a terceira morte registrada na área dos 26 municípios da 19ª coordenadoria regional de Saúde (CRS), com sede em Frederico Westphalen. No mês passado foram registradas duas mortes – moradores de Frederico Westphalen e Trindade do Sul – na área da coordenadoria de Saúde.

Aumento de casos na 19ª coordenadoria regional de Saúde

A titular da 19ª CRS, Marly Vendrusculo informou que nos últimos dias aumentou o número de pessoas que testaram positivo na região. Ela cita que, isso também se deve ao aumento do número de testes realizados em pessoas suspeitas. “Além dos testes feitos através da estrutura do Estado, agora são realizados mais testes através do laboratório localizado na campus da Universidade Federal (UFSM) de Santa Maria, na cidade de Palmeira das Missões”, observa.

Marly lembra que, embora Palmeira das Missões pertença à 15ª coordenadoria de Saúde com sede naquela cidade, através de convênio os municípios da 19ª CRS também enviam material para o laboratório da UFSM do vizinho município.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
TBK INTERNET